O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

OPORTUNIDADES DE VIDA

As oportunidades de vida vão e voltam. Compelindo-nos a aproveitar cada minuto de forma a nos deixar preparados para o que vem logo em seguida. Quantas vezes deixamos de ver? Ou não fazemos nada? Por vezes até estamos conscientes, mas duvidamos, pura e simplesmente. Ai de nós! Os nossos problemas emocionais, a insegurança, o medo, a falta de fé. Paralisam a nossa iniciativa.
Ah, a guerra que se desencadeia em nossa cabeça nos momentos de escolha! Há um hemisfério cerebral que nos impele a ir em frente enquanto a outra metade nos enche de dúvidas. E se não der certo? E se eu não der conta? As desculpas que arrumamos nos fazem desanimar, quando não nos apegamos a elas, para estancar no meio do caminho ou seguir em outra direção, e constatar que estamos perdidos.
Quando equivocadamente pensamos estar sozinhos. Salvo se abraçados por um verdadeiro amor ou amizade, com alguém a nos dar motivos para ter fé e confiar. Somos feitos de uma matéria ansiosa que aguarda todas as soluções aparecerem de uma vez só, no instante em que as oportunidades começam a bater à nossa porta. Sem que Deus nunca tenha nos prometido um caminho sem dificuldades, um mundo sem aflições. Ao contrário, reza para que não percamos o ânimo.
E jamais se atravessa o rio sem que Ele mesmo nos forneça os meios para chegarmos ao outro lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias