O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

OS MIL TONS DA PALAVRA

O tom da palavra carrega uma energia que abre um leque imenso de opções, dentre elas, um poder de realização que lhe é inerente. Se repetida, a palavra pode se converter puramente numa ladainha ou num cântico a transformar em verso os pensamentos – verdadeiras poesias que materializam a palavra. Em suma, o que você pensa e fala dão o tom da realidade no dia a dia.
É por isso que você se apega à primeira impressão e dela determina todo o resto? Apressadamente. Se o primeiro pensamento que lhe vem, você quer traduzi-lo em palavras para logo ser influenciado por seu recado e continuamente achar que não tem sorte, que o dinheiro está acabando, que seu chefe não gosta nada do que faz, que seu filho, esposa ou professor são insuportáveis. Tenha cuidado com seus pensamentos, se as palavras que deles decorrem vierem recheadas de negativismo. Você pode estar se condenando a ser dependente desta droga: a crise que se aproxima chegou mais perto.
Para evitar de chegar a esse ponto, é melhor ir se preparando para começar a controlar os seus pensamentos. Você não é Deus, mas se se concentrar e tiver a consciência de que pode escolher o que irá pensar, sentir e falar, o prazer de materializar novas oportunidades te surpreenderá. Não importa qual é o seu atual estado de espírito, até isso é possível mudar selecionando o que prefere pensar. Não permita introduzir em sua imaginação um pensamento negativo.
Uma língua falada é um corpo, uma criatura viva. Sua fisionomia é verbal, suas funções viscerais são linguísticas. É um portal que se abre para pôr em prática o que tem de melhor em sua vida. Se carregada de energia positiva como coragem e amor, ajuda você a se reencontrar consigo mesmo. Mas se for portadora de medo ou raiva irá sabotar as possibilidades de encontrar tudo o que realmente pode realizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias