O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

OSHO COMENTADO

Arrependimento

“Esteja consciente de que mesmo quando você comete um erro, isso também pode ser uma oportunidade. Quando perceber que foi contra sua própria verdade e traiu o que sente em seu coração, permita que as lágrimas fluam profundamente de você, e elas podem ser uma transformação” – O erro é a maior oportunidade para corrigir uma falsa avaliação de sua soberba, dar um passo atrás e reformular o que havia pensado quando flagrado no preconceito. As lágrimas deixarão mais claro o que havia embaçado a sua visão quando traiu seus princípios para vencer antes de chegar na última página.

Confiança

“Quando você sente profunda confiança, essa qualidade transforma sua vida, não importam as circunstâncias” – Essa confiança inabalável que foi surgindo de acordo com certas circunstâncias imprevistas no plano terreno ocasiona uma outra vida, que julgava possível somente depois de morrer.

Compaixão

“Compaixão não é ter um coração transbordante de piedade para com os outros. Compaixão é um amor profundo que você está disposto a fazer o que for preciso para trazer luz a uma situação” – É lugar comum pensar que sentir compaixão é ser piedoso e compreensivo para com a pena a que outros estão sendo submetidos, quando é sim trazer o bem, a concórdia, a harmonia e a paz para o seu meio, seja no que for preciso.

Compreensão

“Compreenda que o que você vê nos outros é o que você tem dentro de si mesmo. Seus julgamentos são, na verdade, reflexos daquilo que está reprimido ou rejeitado dentro de você” – É não aceitar em si o que só consegue ver nos outros, julgando exacerbadamente o reflexo do que mais detesta em sua personalidade, mas não reconhece.

Expectativas

“Pare de procurar preencher as expectativas dos outros, e pare de esperar que os outros preencham as suas. Lembre-se: se você sofrer, você estará sofrendo por sua causa; se os outros sofrem, eles sofrem por causa deles. Ninguém sofre por causa dos outros – lembre-se disso profundamente. Somente então você será capaz de ser realmente sincero para com seu ser interior” – sem comentários.

Um Comentário para OSHO COMENTADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias