O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

PARA QUEM NÃO QUER NOS AMAR

Não adianta implorar a quem não nos quer amar, soltando no ar um desejo como se fora um pedido de socorro. Na pretensão de evidenciar um amor raro e nunca antes sentido. De você não saber o que está perdendo. 
Muitos acreditam na esperança, que é a última que morre. Se todos um dia podem vir a mudar. E quem estava de costas, virar com um sorriso de felicidade e aceitá-lo.  
Quando o amor nasce espontaneamente, nunca por imposição. Por vezes nos esforçamos demais e nada acontece. De outra forma, nada fazemos e o amor se rende aos nossos pés. Não seria melhor desistir e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram?
É uma surpresa para onde o amor nos direciona, pois não é objeto de caridade mendigada, compaixão ou favor concedido.
Ainda mais que costumamos amar a quem mal nos ama e desprezamos a quem melhor nos quer.      
Por isso, vos digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que julgamos merecer por sermos filhos de Deus, quando já tivermos feito de tudo para conseguir um amor e falharmos, acumularmos fracassos, um atrás do outro, instalando um clima de desespero e falta de alternativas, só nos resta um caminho.
Entregar os pontos? Nao fazer mais nada e esperar inutilmente? Redigir uma lista de suas necessidades? Cuidar de seu gato com câncer? Cultivar o medo de sair à noite? Pensar no passado e se arrepender? Cruzar os braços? Apagar aos poucos? Dormir para não mais acordar? Para descobrir do lado de Lá o que sempre negou? Com a visão rútila de espanto. 
Especialmente aos inconformados com quem não quis amá-los do modo como desejariam, é mais prudente descobrir um caminho que seja por aqui mesmo. O quanto antes. Para, quando realizar a grande viagem, não se deparar com uma grande surpresa. Pior, se continuar não admitindo, dessa vez no que está vendo, e prosseguir em não enxergar a presença do que transcende a matéria – a espiritualidade. Com muito amor e carinho vazando por todos os canais. Reconfortando sua alma ferida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias