O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

PARE DE SE LAMENTAR!

Será que não se dá conta do quanto você se lamenta? Do quanto você se queixa? Parece que o mundo está contra você! Será que não descobriu que é para obrigá-lo a procurar os meios de vencer as dificuldades? Ou é só você que passa por necessidades? Ao homem não é permitido suavizar suas próprias provações, já que Deus não as criou de improviso, e sim para exercitar a inteligência, a paciência e a resignação. O mérito consiste em suportar, sem se lamentar, as consequências de nossas escolhas, e aquilo não se transformar num amargo infinito, numa queda sem fim, tornando-se cativo de uma armadilha que não soube evitar, e nem sequer pôde perceber.
Para escapar ao desespero, você põe no lugar aflições, enfraquecendo seu corpo com privações inúteis e mortificações descabidas, quando precisa de todas as suas energias para realizar sua missão de trabalho na Terra. A obra do bem exige esforço, perseverança e dedicação. Começa no Plano Espiritual para se consolidar aqui na Terra.
Não é nem um pouco razoável a realização do trabalho honroso à maneira de cooperadores lacrimosos e insatisfeitos. A mágoa com seu destino marcado por desejos frustrados expõe a desconfiança no porvir. Não mais crê no reerguimento, que não se fará por esperar, em razão das quedas, se não existem nuvens eternas, apenas sombras.
Destruamos essa amargura injustificável para não perturbar a obra da Criação. É imprescindível o incessante combate às raízes de amargura no coração para que venenosos arbustos não brotem livremente, e por eles muitos se contaminem, prejudicando os interesses coletivos de elevação e paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias