O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

PIONEIROS DO CAMINHO DA LUZ

Se Deus criou o Universo, não reservou nele um lugar em que possa ficar a salvo de Sua criação. Pois claro! Desde os agrupamentos em tribos até as civilizações como um todo, a organização em torno da caça pela sobrevivência é obra e graça do homem. É de sua responsabilidade buscar a convergência e impedir guerras, genocídios, hecatombes e a disseminação de doenças.
Os ateus apreciam hostilizar Deus afirmando que se o mundo fosse bom o dono morava nele. Baseados na descrença de que o mundo tem sido um pesadelo do qual tentamos em vão despertar, por acalentarmos que não temos nada com os descaminhos pelos quais costumamos optar. Lavamos as mãos quando tornamos a vida insuportável e a mergulhamos num vale de lágrimas.
Oscilamos entre o desânimo e a confiança no futuro por sonharmos enquanto dormimos e interpretarmos como sinal de bom agouro se os ventos enfunarem as velas e, através de mares nunca dantes navegados, alcançarmos a benfazeja terra onde viceja a esperança, imprópria para ervas daninhas se criarem e amofinarem nossa semeadura.
Somos capazes sim de superar momentos terríveis ao nos agarrarmos a uma tábua de esperança e nos socorrermos da fé, mesmo que ainda não tenhamos sido apresentados a ela, em razão de a avassaladora tempestade do progresso material acumular escombros de inutilidades à nossa volta e não proporcionar guarida a ninguém – o mundo se serve do ser humano ao invés de servi-lo.
A não ser que você opere em outra frequência, a usar sua energia de forma distinta de irmãos e irmãs que dormem no ponto, à espera de um trem que os leve a outras paragens mais amenas, mas que não desponta ao longe. Ao contrário de você, que veio voluntariamente, sabendo como iria ser difícil a sua tarefa de viver no planeta Terra, através dos véus de esquecimento. Num exercício doloroso de transmutação, onde se relacionar e interagir pode significar tirarem sua luz e sugarem energias vitais. 
Mas isso faz parte da sua tarefa no dia a dia na Terra!
É o seu trabalho e sacrifício que manterá viva a grande chama de sua força interior. Consciente do que vem fazendo, surgirá a luz no rastro de suas pegadas que alumiará a caminhada daqueles que buscam uma saída para seus atropelos. Converter-se-ão nos novos despertos, se caminharem com suas próprias pernas. 
Lembre-se de que a preocupação com o destino de sua alma e os atritos com os que se encontram em seu percurso também existiram para outros pioneiros do caminho da luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias