O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

POBREZA DE ESPÍRITO

Quando você é jovem, fica furioso com qualquer coisa. O tempo todo, se não atendido. Ainda inapto para lidar com frustração. Ou com a hipocrisia vigente no mundo? Por não estar encaixado num emprego ou no banco da escola, ficando à toa sem fazer nada. Quando sua presença é vista como uma ameaça à sociedade, principalmente se for negro e pobre, nessa ordem. Por estar associado à vontade de quebrar alguém ou com tudo, explicado pelas injustiças sociais crônicas que não se resolvem.
Contudo, se o discriminado se converter numa personalidade de TV ou numa estrela da música, a discriminação para aí, logo que reconhecida a fama. O que nos leva a dividir a sociedade entre os que “não têm” e os que “têm”, seja fama, dinheiro, enfim, sucesso. 
Mas se o filhinho de papai rico tem os mesmos ímpetos de sair quebrando tudo, irrealizado com suas carências afetivas de berço, senão existenciais, às vezes até com vontade de trocar de lugar com os pobres, é sinal de que está faltando espaço nesse mundo de Deus para tanto problema. Faltando ouvidos para melhor distinguir. Faltando olhos para bem discernir. Faltando mentalidade. Sensibilidade. Pureza d’alma. Em meio à abundância de pobreza de espírito. 
Faltando espiritualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias