O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

POR QUE EXTRATERRESTRES COM TECNOLOGIA SUPERIOR NÃO SE COMUNICAM COM A TERRA?

Uma das questões que mais inquietam os terráqueos são os motivos pelos quais os extraterrestres não fazem um contato oficial conosco. Por que OVNIs se escondem ou fogem de nós? É forçoso reconhecer que se esses seres são tão superiores a ponto de conseguir navegar pelo espaço sideral como bem entender e se manter imperceptíveis diante de nossos radares e meios de busca, é porque eles não querem fazer contato conosco. Com uma tecnologia bem mais avançada que a nossa e com uma concepção de vida supostamente superior, não devem encontrar motivos para querer interferir em nossa cultura.
Tal como algumas tribos, até hoje, evitam o contato com o homem branco de modo a se resguardarem do nosso peculiar sentido humanitário de vida, que interfere bruscamente no meio indígena. Basta ver civilizações milenares quando impunham seus deuses a povos sob seu domínio com a desculpa de expurgá-los da selvageria primitiva, mas, na verdade, pondo um fim em suas tradições e crenças imbuídos de seus propósitos hegemônicos.
Por isso, apenas nos observam de longe e, uma ou outra vez, coletam algo que lhes interesse ou abduzem pessoas para estudar nosso progresso. Não foi por outro motivo que as aparições de extraterrestres substancialmente se reduziram. Nem todos veem mais essas aparições como fantasmagóricas ou o exercício de poder de um ser nas alturas, como antigamente. Nem iríamos encarar como milagrosos alguns avanços tecnológicos de extraterrestres, como quando o regime colonialista descobriu a pólvora para dizimar civilizações pré-colombianas e demais populações nativas.
A finalidade de terem sumido do imaginário coletivo foi para garantir que sua permaneça obscura para a maioria dos seres humanos. Tornou-se muito arriscado que continuem aparecendo e desaparecendo aqui e acolá, pois não mais nos assustam os avanços tecnológicos nem os confundimos com os deuses astronautas.
É ser muito autocentrado acreditar que estamos sozinhos no Universo, que só existe uma única raça, a dos humanos. O dia em que atingirmos a capacidade de navegar à velocidade da luz, livrarmo-nos da dependência do oxigênio ou de desmaterializar e materializar com facilidade para nos dirigirmos a pontos longínquos do Universo, tornar-se-á mais difícil aos extraterrestres se manterem ocultos, ou mesmo não transparecer vestígios cósmicos de sua tecnologia.
Uma segunda teoria, um pouco mais ousada, defende que eles não somente nos vigiam, como também são os nossos guardiões. Não passaríamos de uma espécie muito inferior, que foi salva e agora é supervisionada por eles. Supõe-se que os primeiros seres humanos teriam sido trazidos para a Terra de um planeta com condições de vida semelhantes, que, provavelmente, estaria à beira da destruição, tão logo os dinossauros foram extintos aqui. Acabamos criando um amor exclusivista por este planeta por formarmos uma civilização antiga, sentimental e apegada, à medida que fomos nos adaptando ao Nosso Lar, acreditando piamente ser o nosso único lar.
Tal como ocorre com a grande maioria dos brasileiros que, na realidade, vieram de vários países da Europa e da África, de forma semelhante aos tempos dos faraós e aos de Jesus Cristo com conquista de territórios de caráter hegemônico, submetendo povos à sua mentalidade, quando não escravizando-os ou remanejando populações, impondo seus valores, deuses, ordens, códigos da Vinci e Hamurábi e religiões, a própria mitologia, culminando por formar sua própria História ao construir sua Humanidade na tentativa de nos civilizarmos, embora pareça fadado ao fracasso se comparado ao estágio atual alcançado. Já que a liberdade, o maior bem imaterial almejado que existe no mundo, ainda não liberta o espírito e não permite ser o que sempre fomos em nossa essência por sermos condicionados a agir como a maioria pensa e age, sem sequer uma margem de manobra para se movimentar pelas marginais, sob o risco de não ser aceito por absoluta incompreensão.

Um Comentário para POR QUE EXTRATERRESTRES COM TECNOLOGIA SUPERIOR NÃO SE COMUNICAM COM A TERRA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias