O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

POR QUE SE DEDICAR À ASSISTÊNCIA SOCIAL?

Por que os espíritas se dedicam à assistência social, se já sabem que as pessoas que se encontram na pobreza, em tese, estão resgatando débitos de vidas passadas? Mas se as pessoas devem resgatar seus carmas conforme os ditames da reencarnação, também o é que devemos ajudar-nos mutuamente, de fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem conosco, se mergulhados em necessidade premente seja de que ordem for.
Jesus afirmou que os doentes é que necessitam de médicos, e não os sãos. Portanto, quem mais necessita de apoio e fraternidade são aqueles que mais sofrem. Ademais, somos todos irmãos! Quem nos garante que, pelas leis do espiritismo, o sofredor de hoje não foi um familiar ou um afeto de décadas ou séculos vencidos?
Jesus ensina que dar água a quem tem sede, alimento a quem tem fome, agasalho a quem tirita de frio, ou visitar quem padece num leito de hospital, nos asilos, orfanatos e outros inúmeros locais de sofrimento, é como se estivesse prestando assistência a Ele próprio, do alto de Seu martírio na cruz.
Como Deus não quer a morte do pecador, e sim o seu soerguimento, que sejamos nós a ajudá-lo a se levantar e prosseguir adiante. Se a cada um será dado segundo as suas obras, então todos estamos recebendo o que merecemos, seja com sinal mais ou sinal menos. O motivo pelo qual devemos envidar o máximo esforço para tornar menos árdua a caminhada daqueles que sofrem mais que nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias