O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

POR QUE SERÁ QUE ACONTECEM COISAS RUINS COM PESSOAS BOAS?

Por que será que acontecem coisas horrorosas com pessoas boas? Elas não merecem sofrer tanto, posto que atrapalha a generosidade com que se dedicam a cuidar de pessoas próximas e a dar conta de tudo que requer atenção. Tem tanta gente ruim que merece sofrer mais!
Mas é que passar por situações desagradáveis não tem a ver necessariamente com merecimento e sim com aprendizado. O merecimento pode vir por conta de uma obra que esculpiu anos a fio e o prêmio surgir no seu tempo.
No entanto, o aprendizado está relacionado ao fato de o ser humano nunca estar preparado para a dor. A dor machuca. A dor fere. E só a dor constrói, te proporcionando envergadura e peso para enfrentar vicissitudes. A dor tira-o de seu lugar confortável. É só com a dor que se aprende, face ao nosso estágio de evolução abaixo da crítica.
O conflito nasce desde cedo, quando somos ensinados a buscar o melhor de nós. E se o melhor não vem, estranhamos, apesar de tanto esforço. Ainda mais que nos foi dito que era só fazermos a nossa parte e que tudo daria certo.
A vida não é uma equação matemática, exata e linear. Cometemos erros todos os dias, embora o saber possa vir se acumulando desmesuradamente. Os erros fazem parte de nossa trajetória, justamente para aprender, e há vários caminhos para se chegar a um mesmo resultado, justamente para errar. Ambos, erros e caminhos, estão intimamente ligados.
 Cabe observar nesse ínterim a necessidade de adquirir maior consciência de nossos limites para melhor aproveitar a consequência dos erros e aumentar o esforço a ser dispendido para combater a cadeia do mal que tende a se enraizar em nós, evitando gastar energia supérflua julgando os outros.
Vamos aproveitar essa ocasião rara de estarmos todos juntos aqui e sentirmos o mundo de forma diferente do que víamos antes. Ao invés de nos determos em por que acontecem coisas ruins com pessoas boas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias