O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

QUEBRANDO A MANDÍBULA

“E eu abri a boca de espanto com mais esta coincidência.”
Vai acabar quebrando a mandíbula! O mal de quem pensa que tudo só ocorre por força de coincidências, do acaso, ao sabor dos ventos. Se invocasse o poder dos raios e do trovão para anunciar novos tempos, até que a crença poderia desbancar o ceticismo, que só atrai a desesperança ou o descrédito absoluto no amor. A entrega total dos pontos, reflexo de não cuidar mais da aparência e, por extensão, da saúde, encerrando o expediente em sua burocrática vida na qual jamais convidou a fé para dormir em sua casa com medo de que ela o envolvesse e abusasse de sua sagacidade.
Não é preciso encarar o mundo sob a redoma da religião ou como se nadasse na bacia das almas do espiritismo. Ou sob o fatalismo do islamismo de que tudo já está escrito pela vontade divina. A mitologia grega já nos ensinava sobre os mais profundos sentimentos da alma humana, ocupando rincões espíritas, e nem por isso deixava de cultuar uma plêiade de deuses.
Se o Universo conspira a favor de todos os caminhos levarem a Roma.
Não raro baqueamos diante de uma lenda que nos comove, abala e repercute no que temos de mais sagrado no nosso íntimo, para posteriormente não a reconhecermos pelo reles motivo de minimizarmos a lenda como pura fábula, apenas para nos exibirmos como seres atentos e perspicazes, não caindo na cilada de uma trapaça bem narrada.
Quando devemos reconhecer nossa própria força, em favor da qual só precisamos dar consequência ao que surgiu aparentemente do acaso, até para corresponder, com um mínimo de gratidão, à felicidade que nossos mentores e guias nos propiciaram, desempenhando a contento o nosso papel. Por fazermos parte da mesma história, dentre espíritos e encarnados, sem se importar de onde tudo isso veio, com que propósito e se faz sentido a vida – o perfeccionismo da coerência. Basta ter fé num futuro caminho de volta em busca de nossos ancestrais, pois eles já se fazem presentes e alimentam nosso espírito, trazendo, em consequência, a paz que nos harmoniza e nos inspira para viver melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias