O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
setembro 2021
D S T Q Q S S
« ago    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

RESPEITO É BOM E EU GOSTO

Se uma criança inspira ternura pelo que é, imagine o respeito que um dia poderá infundir em função do que ela veio a ser.
Embora nem todos possam ingressar num curso superior. Mas suscitam respeito se, em virtude da alta escala de valores e qualidades de espírito que possuem, forem moldando seu caráter como a verdadeira riqueza de qualquer ser humano.
Nada mais repugna do que o respeito baseado no medo, na intimidação. Sinal de que almeja um respeito que já deixou de ter por si mesmo. Ou, na verdade, nunca teve desde que nasceu
Charles Chaplin só descobriu no que consiste respeito quando amou de verdade e começou a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que se deseja, mesmo sabendo que não é o momento ou o objeto amado não estiver preparado, inclusive o próprio Charles Chaplin.
Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém mais precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes, diria Albert Schweitzer. Porque aí terá melhor conhecido a cadeia do universo criativo e as leis de Deus que regulam a sintonia implícita.
Clarice Lispector, uma das poucas com autoridade e domínio para falar de respeito: “Não me corrija. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias