O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

SARNEY, OLHE PELA SUA FILHA!

Roseana Sarney já enfrentou duas dezenas de cirurgias, dentre ovários, cistos, útero e posterior remoção dos mesmos. Fratura do punho, quando brincava com a neta, necessitando implantar dois pinos, além do menisco. Infecção no abdômen, pólipos no intestino, nódulos nas mamas e no pulmão. Até uma aderência intestinal, que a levou a ser desenganada, depois de passar pela via-crúcis de quatro cirurgias num mês. Num check-up de rotina, descobriu um aneurisma cerebral que terá de tratar.
Acaciano discutir o que é benigno ou maligno, se é ou não hipocondríaca. Se Roseana nasceu com o bom código genético do Maranhão, o mesmo não se pode dizer do seu metabolismo que não digeriu a armadilha que Serra e Fernando Henrique Cardoso prepararam para desmoralizar a sua candidatura à Presidência da República em 2002, que estava bombando nas pesquisas.
Se Antonio Carlos Magalhães tinha altos planos em conjunto com seu filho, mas a morte de Luís Eduardo Magalhães, em 1998, abortou os sonhos de a Bahia promover o sincretismo nacional partidário, era a vez dos Sarney. Senão fora o flagrante do dinheiro esparramado pela Polícia Federal, insinuando caixa 2 na campanha.
Isso estressa, se não fere de ódio, pois a premeditação é uma arte só para profissionais. De cujo domínio, seu pai nasceu fadado. Se a própria cirurgia é uma forma de agressão e, por vezes, traz mais problemas, exigindo novas internações, imagine um estilo de vida calcado no Congresso, tendo que conviver com raposas e ratazanas. A chance de contrair uma infecção é enorme, quanto maior o tempo em que permitir ser invadido pelo clima reinante da Casa. Acelera a vida biológica, embora para alguns o desejo consista em só sair dali embalsamado.
O estado psicológico interfere no funcionamento do corpo. Quem apresenta problemas freqüentes de saúde, costuma sofrer mais de estresse e ansiedade para corresponder a uma expectativa. Roseana é a filha querida de José Sarney, a sua continuidade e o seu orgulho. Dessa forma, torna-se suscetível a doenças físicas.
Doença é um meio de o paciente vazar e demonstrar as dores psíquicas. O corpo é a via de escape para a sobrecarga que atormenta a mente. A depressão atinge em cheio o sistema imunológico, deixando a pessoa sem suas defesas naturais. A ansiedade agrava os sintomas. Não tem divã que resolva o problema da deslealdade na prática política e da mentira como idioma predominante.
O uso de medicamentos e procedimentos invasivos gera um desequilíbrio. O hormônio cortisol mina o desempenho de vários órgãos, se estimulados mecanismos que põem o indivíduo para baixo. Falou em preocupação, ninguém está livre de um cálculo renal, pedra na vesícula ou úlcera gástrica.
Sarney, se tem estômago para se manter na crista do poder, seja ele qual for, ano após ano, interferindo no processo decisório da nação por se julgar importante nos destinos do Brasil, graças a uma trajetória que não o deixa mentir, pense, ao menos, na sua filha. E poupe-a dessa pressão.
Libere-a para ir ao encontro de outros objetivos na vida. Sabemos que a carreira política vicia e o mal que isso acarreta à saúde do país. Não aja como um senador da República. A conquista da presidência do Senado é apenas uma honraria a mais. Seja uma mãe para Roseana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias