O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

SÓ VOCÊ PODE MUDAR O CAOS DE SUA VIDA

Quando você pragueja contra os Céus por nada dar certo na sua vida, por não existir nada que se encaixe para somar, não acontece uma coisa boa, uma sequer, o dinheiro não chega para pagar tudo, não sou miserável mas assim é penúria, de que maneira encontrar alguém que eu ame se não sobra espaço dentro de mim para amar, a conclusão é só uma: não será Deus que irá mudar sua situação! 
Ele está é fazendo valer o seu estado desesperador e angustiante para mudar você! 
Lição difícil de apreender. Quer dizer que Ele está provocando esse turbilhão, uma verdadeira avalanche despencando sobre minha cabeça, a ponto de soterrar minha imaginação, asfixiar meu bom senso e me irritar, deixando-me de mãos atadas e sepultando minhas esperanças, só para provocar meu espírito de porco e minha reação para que eu mude no que teimosamente insisto em permanecer encastelado?
Não, definitivamente não! Quem gera todo esse vendaval que desorganiza sua mente é o seu livre-arbítrio inspirado pela força demolidora de não se conhecer a si próprio, ao seu pior inimigo que é você mesmo! Deus apenas tenta compartilhar contigo a ideia de que é no pior dos mundos que as chances aparecem, as portas se abrem, faz-se a luz, como a calmaria que ocorre após as tormentas. Você é responsável por seus atos e pensamentos.         
Portanto, você não pode continuar a bater na mesma tecla com os mesmos pontos de vista, a reproduzir a mesma postura de seus pais de que tanto reclamava e queria distância, a não saber ouvir os outros nem dignar-se a pedir perdão quando não segura sua língua, a disparar qualquer idiotice ao invés de prudentemente se calar. Todo um estado de coisas que necessitaria até listar, tamanho o acúmulo de entulho que empurrou para um canto esquecido. 
Quando se trata de Deus que está a lhe cutucar, chamando sua atenção para o caos que se instalou em sua vida, para sinalizar que, desde as maiores desgraças bíblicas como o dilúvio que legou a arca de Noé, a Torre de Babel, Sodoma e Gomorra, o genocídio de crianças abaixo de dois anos ordenado pelo rei Herodes para impedir que o menino Jesus viesse a reinar sobre domínios maiores do que a Palestina, a perseguição interminável dos judeus desde o tempo dos faraós até Hitler, faz-se necessário despertar o Ser que habita em todos nós e mudar seu destino com suas próprias mãos, assistido pela espiritualidade que incansavelmente nos guia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias