O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

SOLIDARIEDADE

É duro constatar, quando crescemos e passamos a enxergar a nossa existência como realmente é, que viemos a um mundo onde poucos possuem um absurdo de bens e coisas e a grande maioria não tem absolutamente nada, de fato. Como se não bastasse tamanha desigualdade, ainda somos regidos por uma sociedade que nunca se contenta com aquilo que tem, querendo e procurando sempre mais, independentemente das condições e das necessidades de com quem inadvertidamente cruzamos, nos deixamos cercar e dos quantos nos dirigem a palavra, pouco nos importamos com eles.
Passa longe se compadecer com o outro, doar roupa, comida, dinheiro ou até bons sentimentos, o que faria sentir-se muito bem em dividir o que tem com aqueles que não possuem nada. Uma das melhores virtudes do ser humano, apesar de ainda pouco praticada. Afinal, a ganância persiste mesmo com os avanços da solidariedade.
Quando a energia que a solidariedade nos proporciona é um dos maiores motivadores para se lavar a alma. Só de saber que o poder de levar alegria a alguém depende de sua atitude, a despeito do muito pouco que conseguiu amealhar. Aumenta ainda mais a nossa força para reduzir o sofrimento que assola tantas pessoas neste mundo. Embora existam inúmeras barreiras a serem eliminadas.
A solidariedade é uma bênção. Para aplacar o choro que revela o abandono a que estamos sujeitos em nossa grande família, a Humanidade inteira. Se somos parte de um Todo. Se somos irmãos em humanidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias