O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

TORNAR-SE OCEANO

Não é por outra razão que trememos de medo antes de partir desse mundo. Olhamos para trás, para toda a jornada, pros cumes das montanhas ao nosso redor, para praias que outrora exploramos, enveredando por longos caminhos sinuosos que se embrenhavam por falésias ou florestas, quando não davam em povoados toscos perdidos em confins matusalêmicos. 
Contudo, ninguém pode voltar. 
Se agora vemos à frente um território tão vasto, a perder de vista, meio encoberto por uma bruma que visa a nos preparar pouco a pouco, acostumando-nos com a nova visão que passaremos a incorporar. Entrar nesse Universo é nada mais do que desaparecer fisicamente. Pois não há como voltar. Como contornar o que é irreversível. Os discursos caíram no vazio. A filosofia, vã! Depende, nesse instante, da realidade espiritual.  
Voltar à existência é impossível. Você pode apenas ir em frente. É para frente que se anda e se progride. Olhar para trás é regredir, salvo como despedida. Ainda assim, a maldição de Sodoma e Gomorra transformou em pedra quem ousou olhar para trás. Por arfar de nostalgia do pecado e não conseguir se desapegar.  
Somos como um rio que tem de desembocar no oceano, forçosamente. Mesmo que através de outros, aceitando seu papel secundário mas igualmente importante como afluente, que ajuda a manter fluido os vasos comunicantes. 
É preciso se arriscar e entranhar-se no oceano. Somente quando você entra no oceano e se amalgama ao meio ambiente é que o medo desaparece. Porque tão somente saberá que não se trata de apagar sua identidade ou pulverizar seu ego ao se misturar ao oceano. Mas sim tornar-se oceano. 
Assim somos nós. O desaparecimento com a morte e o renascimento com o espírito.

Um Comentário para TORNAR-SE OCEANO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias