O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

TRAVESSIA PARA A ESPIRITUALIDADE

Imagine-se na minha situação.
Estou absolutamente só, porém trilhando um caminho libertário, ainda que ermo. Atravesso um período de trânsito, que mais parece um terreno pantanoso, por retardar o passo. Mas que é um autêntico divisor de águas, que purificará e depurará minh’alma, através de um sentimento que irá me esvaziar de todo e por-me-á renovado no lugar da perda. Ou seja, perdi a mim mesmo, tudo o que eu era ou o que me restava, com o que fui criado, com o que me detive para me conhecer. Sem isso, me sinto nu, exposto ao exame desabusado dos outros, sem o menor critério e, portanto, irresponsável e precário.
No entanto, é uma travessia devastadora em prol de uma força transformadora. Estou me despedindo de coisas antigas que inevitavelmente acabam. Sem mais esse peso, preso a algumas referências, poderei me dirigir ao meu lugar. Onde existia a ideia da morte, brota a mudança, impelida pela força de transmutação, que virá inevitavelmente, por bem ou por mal.
Terei que me exercitar no desapego. Na desapropriação de fatos, pessoas e coisas a que me atei. Abandonar o sul associado a vidas passadas, a memórias de outras vidas, e procurar o meu norte, partindo de minha história, para me desligar de amigos que acreditam em mim desde que eu corresponda ao que eles esperam de mim – livrar-me de como isso me afeta. Limpando um passado que ainda me atordoa; só assim a energia fluirá.
Seguir meu próprio caminho, desprendendo-me de sofridas memórias e me desligando de seus elos, para ganhar autonomia: “deixe-me fazer o que eu sei fazer e do jeito que eu sei fazer”. Despachando alianças e sociedades que obstruíam minha trajetória. Deixar para trás tudo que não fluir e não emanar a mesma energia. É preciso ganhar mais vigor espiritual, pois é um processo duro.
Houve um tempo em que o mundo era mais previsível; hoje, somos mais criativos. Portanto, cuidado com quem eu me relacionar para que não cortem a minha inspiração. Com o mesmo cuidado devo retribuir para não afetar pessoas que me queiram bem. Espírito nobre para superar os impedimentos que me retiveram na retaguarda, se o amor delas é maior do que transparecem e a decepção causada se reverter em desserviço a ambas as partes. Logo agora que está faltando apenas passar pelo gargalo e mergulhar num universo em que eu não vou ser mais o mesmo, muito melhor que esse em que eu me encontrava e do qual saí imergindo irremediavelmente numa solidão, que poucos entendem e julgam intolerância no lidar com imperfeições.
Pareço uma mulher produzindo leite em abundância para os seus filhos, enfrentando as dificuldades da transição, que é quando o leite empedra. Soltei as amarras ao não temer um canal extremamente fértil e encontrei o meu direcionamento no lugar propício para desenvolver uma alma contemporânea e irreverente. Se não houver arte, adquire a feição de uma briga feia e inglória em que nunca estarei em pé de igualdade. A boa estratégia é descansar para pegar ar, senão os pneus arriam.
Devo reconhecer que a falta de compreensão dos amigos serve como inspiração de uma vida criativa e obstinada. Dou-me com mais desejo e prazer, na medida em que atuo sem oferecer trégua. A recomendação é não permitir que interfiram no meu destino e arejar minha mente, canalizando as forças mentais para furar essa resistência erguida diante de mim com britadeira. Se não souber dispor de calma, paciência, determinação e perseverança, eu não aguentarei esse tranco e minha saúde ficará abalada. 
O meu carma foi o de nunca ter sido aliviado de pesados e raros infortúnios. Nada veio de graça para mim, já ganhei até calos nas mãos e nos pés cavucando a pedreira. O meu carma abençoado. Serviram para a alma ganhar corpo. Embora distante do que se convencionou chamar de um homem bem-sucedido, isso jamais me incomodou; ao contrário, me deu liberdade para ser o que eu sou, fazendo com que alguns pensem, em contrário, que sou bem-sucedido sim. Por realizar o que poucos conseguem, com um sorriso no rosto. 
Eu faço os outros pensarem com questões atuais que quero levar ao mundo. Sempre protegido pela força e energia de meus ancestrais, num nível extraordinário e impressionante. Do qual eu nunca duvidei e tenho fé, desde que me espiritualizei. Graças a Eles. E a melhor maneira de atravessar a grande transição é se conscientizar de sua responsabilidade aqui na Terra, pois é na mente que se encontra a chave para que seja operada a mudança maior. A mente nos implora que a dominemos com equilíbrio, de tanto que ela sugere sem parar. De modo a que os pensamentos sigam sua tendência natural de serem edificantes, abrindo o canal de voz a palavras corretas e à aparição iluminada da dignidade. Ver-me diferentemente do que sempre fui foi uma graça concedida – sem Ele eu não seria nada. Propiciou-me uma nova era de paz e de felicidade. Pois a vida sempre dá retorno a indagações morais que lhe são dirigidas.
Já se imaginou nessa situação?

Um Comentário para TRAVESSIA PARA A ESPIRITUALIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias