O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

TUDO TEM UM PROPÓSITO DE SER

Há pessoas que passam pela vida com um olhar diferente. Encaram com serenidade o que está por vir. Adiantaram o passo. Caminham com fé porque sabem que a fé não costuma falhar, pois se faz presente na luz e atravessa a obscuridade, sem medo do que o futuro reserva em oposição e não hesitando perante incrédulos pobres de espírito.
Ingressam nesta etapa da jornada evolutiva quando compreenderam que tudo tem um propósito de ser. O fato de a vida não fluir num mar de rosas revela as verdadeiras intenções de ir recondicionando nosso espírito por meio de provações, que nos colocam em teste para evoluir. O que implica no aceite do desafio de lutar, qualquer que seja o resultado, para pôr em xeque a resignação e examinarmos se melhor percebemos com a dor e não caímos no lugar comum de injustiçado, superando a angústia no viver. Conduta essa que encontra resposta no amparo e conforto espiritual, por conta de atitudes sem revolta pela cadeia de adversidades a que todos estamos sujeitos, cientes de que a dor é passageira e fundamental ao crescimento espiritual.
Somos nós que construímos a ponte entre a vida carnal e a vida espiritual.  Face a face com desafetos para apaziguamento de ânimos, compreensão do estado para o qual a situação involuiu e o perdão a quem você tanto abominou, não aguardando que a oportunidade bata à sua porta.
Se de sua mente emanam bons fluidos, graças a pensamentos e intenções que injetam enriquecimento na convivência e expandem o bem-estar ao seu redor, é essa sintonia que atrairá entidades magnânimas que te protegerão de quem emite vibrações perniciosas e degradadas, mas que jamais interferirão no íntimo de suas decisões. Embora o estejam sempre assistindo.
Vivemos num campo de provas e expiações. Apesar dos pesares, existem pessoas que nasceram com deficiências físicas e que, frente ao sofrimento, mantêm a confiança, agradecendo a Deus o dia em que nasceram. É justo, portanto, outorgar a quem não reclama nem pragueja o destino eivado de seqüelas de vidas passadas um elevado grau de evolução espiritual, que a maioria da humanidade ainda não alcançou. Pois, a cada desafio vencido, consolidam a compreensão de que tudo tem um propósito de ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias