O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

VENCER O DESAFIO DO CARMA

Toda experiência humana exige que passemos por desafios, o ingrediente primordial do processo de evolução e maturação de nosso ser. Para muitos, ao contrário, é um fardo pesado, como se o avançar na idade fosse um pedregulho a ser rolado para diante.
Tudo vai depender das escolhas feitas pelo espírito ao encarnar para o carma ser passado a limpo. O aprimoramento do espírito se dá pela ação impulsionada pelo desejo de superar circunstâncias que mais parecem de outras vidas de tão surpreendentes que assomam à nossa frente, pois não é de outra maneira que se desenvolve o poder interior.
Isto não significa aceitar resignadamente as condições da vida nem tampouco encará-la com rigidez e inflexibilidade, em permanente estado mental de guerra. Ao contrário, quanto mais leveza de ser e convicção em enfrentar os problemas, maiores serão as chances de que eles se tornem menos complexos, facilitando encontrar o caminho correto. 
Mas como? Se somos condicionados, desde cedo, a encarar a existência como uma guerra santa, sem direito a qualquer possibilidade de trégua. Porém, no caminho correto e vencidos alguns condicionamentos, já constatamos situações suportadas com menos sofrimento e que, anteriormente, não nos deixavam dormir. Não é que os problemas tenham diminuído sua carga, mas o indispensável e que faz a diferença é a nossa atitude diante deles. 
O fundamental é não ficar remoendo e lamentando o que já não pode ser mudado. No lugar disso, é preciso definir objetivamente qual destino tomar depois de esgotar o que resta a fazer para reverter a situação em que está encrencado. A coragem para abrir sua alma sem medo de se arriscar e a firmeza de caráter são essenciais nessa jornada. 
Lembre-se de que não depende unicamente de sua vontade para as circunstâncias serem transformadas. A vida sempre faz a parte que lhe cabe e conspira para nos dar suporte de modo a alcançarmos equilíbrio, quando nos encontramos no firme e sincero propósito de mudar, crescer e evoluir. 
Mas cuidado, pois pode experimentar momentos de pânico! O pânico só sobrevém se você estiver resistindo a se entregar ao fluxo natural da vida. Insistindo em manter um amor ou um apego que já perdeu o prazo de validade. Aferrado a um ponto de vista e a um drama que já acabou. Se analisar esses sintomas com a devida profundidade, verá a obstinação por trás de tudo a cortar as asas que fazem sua imaginação voar no céu da lucidez para desatar as amarras do carma e fortalecer o espírito reenergizado. 
Esse é o desafio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias