O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?

A greve de fome de Garotinho é a maior prova do desespero que se apodera de pessoas que não conseguem emagrecer ao levarem ao pé da letra o consenso de que o jeito é fechar a boca. E como ficou feia e deprimida essa menina da Rosinha em solidariedade ao marido, depois de se empanturrar com chuvisco e goiabada cascão, aquelas porcarias deliciosas de Campos.
Valham-nos os Titãs, em sua música “Comida”: Você tem fome de quê, Garotinho? Você tem sede de quê? Bebida é água, comida é pasto. Mas a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. A gente não quer só comer, a gente quer prazer pra aliviar a dor. A gente não quer só dinheiro, a gente quer dinheiro e felicidade.
Não faz birra, garotinho. Um bebê robusto posando de faquir só pode ser uma jogada para que sintam compaixão. É claro que a liberdade de imprensa exagera com algumas acusações que nem sempre se confirmam. Mas você não pode falar nada em matéria de liberdade de expressão, tamanha a criatividade com que compõe o seu personagem. A população e a mídia perderam a calma com o mensalão, doador falso, tesoureiro de partido… até ONG’s viraram foco de corrupção.
A classe política não quer nem saber se a cidadania brasileira se encaminha para exigir que se quebre o sigilo bancário, fiscal e telefônico dos parlamentares. Todos são suspeitos até prova em contrário. É um voto de desconfiança na casta, não na democracia. Embora elejamos nossos representantes conforme nossa opção, não basta só renovar o Congresso colocando outros no seu lugar. Pois simplesmente se perdeu o crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias