O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2021
D S T Q Q S S
« fev    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

A PASSAGEM DO PESSIMISMO PARA O OTIMISMO

Atrás de uma má e surpreendente notícia, vêm bons augúrios. Foi o recado de meu dileto pai em espírito. Que bela surpresa se lhe apareceu para testar seu otimismo acoplado à sua resistência. Para pôr em prova sua crença, seja em você, no prosseguir de sua caminhada, no espírito santo de meu pai, num futuro maior em que crescerá ampliando seus horizontes. Uma rara oportunidade para se revelar sem precisar renegar os atributos que marcaram sua personalidade. Entregue ao sono reparador em que aflorem sonhos dos quais nunca pensou entrar em contato com tamanha realidade que julgava distante do alcance de suas mãos.
Uma cereja em sua boca adocicará seu paladar e confirmará o bom presságio, desde que procure ampliar o sentido das orações que dirige ao meu pai ao acordar e ao dormir. Ele só deseja que você vá além de onde estacionou para descansar um pouco ao relento. A temporada foi aberta para você criar o que bem entender e não mais se importar com um passado que ainda a incomoda. De espírito renovado, avance até a primeira casa. Terá de conter os influxos pessimistas e renascer, começar de novo, do tanto que esse caminho é ainda virgem.
Serei eu quem a abraçará no curso do porvir que se descortina promissor, se te mostrares flexível e doce, agora que descobriu que pouco te serviu insistir em pontos de vista que minguaram com o tempo. Terá de correr atrás de outros valores. Tudo parece enigma e incompreensível. Mas são assim as parábolas de Cristo e a linguagem dos Espíritos.
Morda o pêssego, não mais a maçã do amor, pois que encherá sua boca de água pura. Lhe proporcionará o frescor que tanto necessita para expelir as impurezas. Na mais profunda certeza de que a despertará para novos tempos, se levar fé no desafio a que será submetida. Sorte sua que não estará só graças à sua pureza d’alma, se a bem conservares e não a desdenhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias