O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

A PRAGA DOS CHATOS

Não tem como escapar dos chatos. Com essa irritante característica de abordar te cutucando, apertando e puxando seu rosto em sua direção para que prestemos bem atenção a todas as babaquices com que tornam a nossa existência pior. O chato não permite que você vire as costas e vá embora da conversa, abandonando-o ao seu triste destino de ser desagradável, repulsivo e a última pessoa com quem compartilharia no mundo os seus mais graves problemas.    
Não existe quem não conheça um chato do qual fuja como o diabo da cruz. O chato se orgulha, ao chegar em seu lar, de quantos ele atazanou durante o dia. De quantos ele babou com sua mão sempre suada, sem contar os perdigotos que lançou em seu rosto. Ele está sempre pronto para o assunto com que vai te metralhar. 
Essa coisa não faz outra coisa na vida. Interrompe seus pensamentos no meio da rua, vai à sua casa sem ser convidado. É aquele que adora assobiar, sentado bem ao seu lado no ônibus. Diacho! Será que precisa explicar que assoviar em público é falta de educação? Não tem nada que o chato não saiba ou não tenha visto. Conselhos? Dá de graça e de todos os gêneros. 
Mas não caia na besteira de ser respondão com o chato. A bicha engrena uma segunda e sobe no telhado para cacarejar. Portanto, cuidado! Podem se tornar agressivos! Já debateu ou tentou contradizer um chato? Se disser a um chato que ele é chato, vira uma fera! Pois ele dedica seu tempo a arquitetar chatices, organizando-as para pôr em prática, escrevendo sem medo de se comprometer e repassar a quem quer que seja. Se puder, pisa e repisa, relembra o que você já está careca de saber e tritura os pobres coitados reprimidos que não possuem coragem para rechaçar essa gentalha. 
Pior do que o tédio, os chatos provocam a impotência de não conseguirmos fazê-los calar a boca. Ainda mais que são conscientes da mania de nos irritar. Tantas são as tentativas infundadas de se livrarem do mal com que nasceram. O que será que não fizeram em vidas passadas para merecer tamanho infortúnio? Deus me livre e guarde! 
Vale como consolo que a solução final para os chatos surge na medida: terminarem seus dias completamente sozinhos e entregues à sua própria sorte, pois que não há quem os aguente debaixo do mesmo teto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias