O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

ACEITAÇÃO

A primeira impressão que fica ao pensar em aceitar alguém, circunstância ou fato que não cruza com nossas expectativas, é de que estamos nos submetendo a algo que não imaginávamos nem nos sonos mais profundos. Parece que fomos subjugados por uma conjunção que não estava em nossos planos. Por não casar com nossas aspirações, ainda que deixe vislumbrar um horizonte sobre o qual, no entanto, pairam dúvidas. 
Não é que você tenha de desistir e dar uma de intransigente, não aceitando.
Por outro lado, custa muito concordar que, para modificar o panorama de nossas relações, devemos começar aceitando.
Todavia, existem inúmeras situações que não podemos mudar no tempo que desejamos. Além de as pessoas falarem muito em mudanças, mas são como são e dificilmente mudar na real. Quando, em questão de mudar, só se for por escolha e com muita vontade própria. Para deixar de ser insensato e insano. Não brigar contra os fatos. Não ser um rebelde sem causa. Negar a si próprio. Deprimir-se com o seu ego inflado. Indignando-se com o próximo. Resistindo a tudo e a todos. Desesperando-se. Ficando com raiva de si e de quem o cerca, com espírito destrutivo e apto a desagregar qualquer ambiente. 
Pelo fato de sermos obrigados a lutar e a esbravejar por nossos direitos, natural confundirmos mudar com resignar-se. 
Ao aceitarmos, desmaterializamos situações que foram criadas por e para nós. É o efeito salutar de carmas de vidas passadas. Quando surgem, através da intuição, nome que se dá aos nossos mentores e guias, soluções com saídas para nos desvencilharmos de armadilhas que nós mesmos vamos engendrando ao longo da vida para ir nos paralisando, e não mudarmos. A partir do momento em que deixamos de resistir e de combater tudo que nos contrariava e nos gerava sofrimento, é que abandonamos o estado de insatisfação e tristeza que nos arrastava para o amargor e frustração, com boa dose de rancor. 
Aceitar é expandir a consciência e encontrar respostas e alívio em novas ideias que apontem na direção certa – a que nos leva a ter mais fé e a descrer menos. A não duvidar tanto do que é capaz. A aceitação é detentora de um poder transformador que só quem já experimentou é que pode avaliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias