O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

AUTO-AJUDA

O segredo da auto-ajuda é acalmai-vos. Livrem-se do estado de ansiedade. Permaneçam no presente, esqueçam o passado e não planejem o futuro, soltemos os balões. E deixem fluir a ansiedade até que desapareça, quando se aceitarem totalmente. Sigam-me, se não quiserem continuar neuróticos.
Não lute contra o medo, a raiva e a rejeição, aceite-as como uma visita inesperada e desconhecida. Não resista contra o desconforto, se o estupro é inevitável, relaxe.
Não se detenha olhando para dentro de si, medindo a extensão de seus sofrimentos, detalhes tão pequenos que vão sumir ao longo da estrada que transforma todo amor em quase nada. Observe à sua volta, como um meio de afastar-se de seu centro, e dissolva-se! Quem não tem colírio usa óculos escuros. Você e sua ansiedade podem ser uma ilusão de ótica.
Não fuja, a ansiedade fatalmente o alcançará. Finja, seja matreiro, dance conforme a música, aprenda a distinguir velocidade de manter-se ativo. Permaneça no olho do furacão, devagar quase parando.
O passo fundamental, não ofegar se o orgasmo se apresenta distante. Sustenha as palpitações, acalme a dilatação do pulmão, o tresloucamento começa com a inspiração e expiração digladiando ao tentar invadir sua praia. Cuidado ao exalar, pode ser seu último suspiro. Procure encontrar seu ritmo ideal numa orquestra afinada, que respira mas não transpira, o grande espetáculo está por começar!
Retorne ao passo 1 e repita o mesmo percurso, agindo de forma diferente apenas para sentir a sensação de que o criminoso volta ao local do crime para descobrir as falhas que cometeu.
Com que sentido cultivar o catastrofismo? As provas seriam insuficientes para testar suas verdades. E das calamidades que passaram pela sua cabeça, nenhuma aconteceu. Quando, de fato, irrompem em sua vida, é para desmanchar a modorra que campeia em sua rotina, segundo programação meticulosamente estabelecida. Fazendo-o crescer e amadurecer.
A ansiedade sempre nos remete a riscos incontornáveis, quando o perigo ronda o desconforto e o desagrado em se acomodar num sofá em que irá mofar sem que Deus responda o que tanto lhe aflige. Se superado esse impasse, não haverá louros para colher, pois não se trata de uma vitória, tão-somente tranqüilidade para lidar com visitas que não pedem licença antes de entrar na sua casa.
Motivos fortes não existem para comemorar a gripe debelada, já que a ansiedade é necessária para manter-se vivo, encontrar seu rumo e manejar seu barco para longe dos icebergs. Um sinal de alarme que o adverte a trocar o compasso da música e não chorar por amigos em vão. Pronto para disparar a flecha que garantirá a lei do retorno, transferindo a ansiedade para a platéia, ávida e nervosa por chegar sua hora e vez.
A auto-ajuda o tornará mais senhor de suas capacidades, tão realista e confiante que o impedirão de cair na esparrela de ser um sucesso para o bem e para o mal, no centro do mundo, inquieto, sem tempo para esperar nada nem ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias