O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

CAPÍTULO CLXXVI – A VIDA FUTURA

Na mensagem de minha avó, Marietta Gaio, de 29 de dezembro de 2012, provinda da Vida Futura “as palavras ganham vida e força na Pátria Espiritual, pois precisam ser faladas para dar corpo às necessidades que surgem a toda hora. Só aqui entendi o verdadeiro significado da palavra Amor. Não envolve orgulho, posse, vaidades ou qualquer outra ideia que se possa ter”. Em mensagem de 9 de maio de 2015, “quando há oitenta e cinco anos atrás, após um sonho que tanto me comoveu, sendo relatado ao Senhor meu marido, sob forte comoção, nele despertou a criação de nossa Fundação, levando meu humilde nome como forma de meu amado companheiro homenagear-me o coração e a alma, não imaginava que, passados oitenta e três anos, ela estaria de pé, em bases mais sólidas que as iniciais, produzindo tantas e tantas obras a serviço de Deus, com Jesus a conduzir nossa embarcação, singrando os mares das dores e das necessidades, das lágrimas e das desditas com alegria por estarmos a curar dores da alma, secar lágrimas dos corações, empolgados tal como no primeiro dia de vida de nossa Casa. Sabemos quão difíceis são alguns dias, que entraves surgem, prejudicando-nos o caminho delineado, no entanto, vemos que surgem sempre as soluções, a remoção das barreiras que, de repente, apenas eram tempo para reflexões e amadurecimento de novas ideias, de novas intuições, e nossa embarcação prossegue”.
A centésima septuagésima sexta intervenção espiritual, em 7 de outubro de 2022, se iniciou com cânticos no intuito de abrir caminho para os espíritos curadores, prosseguindo com a leitura de “Vinha de Luz”, 84 (“Somos de Deus”), de Chico Xavier pelo Espírito Emmanuel, e estudo preliminar do capítulo 2 (“Meu Reino não é deste Mundo”), itens 1 a 3 (“A Vida Futura”) do livro de Allan Kardec, “O Evangelho segundo o Espiritismo”.
Não nos é fácil desvencilharmos dos círculos menos elevados da vida, pois ainda nos cega o orgulho, o egoísmo segue encarcerando o coração, a vaidade ergue-nos falsos tronos, buscando nos afastar da realidade, e, possuídos pela revolta, formamos tempestades de ódio a girar sobre nossas cabeças. Se pertencemos ao corpo físico e só pensamos em empréstimo de forças e possibilidades para incrementar o patrimônio material.
Meu reino não é deste mundo, Jesus Cristo não poderia revelá-lo àquela época do que se tratava a parábola. Isso ofuscaria ao invés de esclarecer, não O teriam entendido. Somente na vida futura, quando deveria ser o objeto das principais preocupações do homem na Terra. Embora a ideia que muitos ainda fazem é pouco clara, incompleta, sem certeza absoluta, daí a incredulidade. Pois não é um dogma como em alguns credos religiosos em que a fé se sobrepõe à razão. O Espiritismo veio para completar o ensinamento do Cristo quando surgiram testemunhas oculares que o atestavam em todas as suas fases e em todos os seus detalhes, os inúmeros médiuns trazendo revelações do Mundo Espiritual, e a mais simples das inteligências poder compreendê-las. A consagrar que apenas o homem para justificar as anormalidades da vida terrena e ajustar-se de conformidade com a Justiça de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias