O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

CARTA A SADDAM

Saddam, peça asilo ao Brasil, faça como os carrascos nazistas que se homiziaram na Argentina com suas barras de ouro. Procure um recanto agradável na fronteira com o Paraguai e destrua com a nossa fama de abrigar escroques de todo mundo. A deportação é pacífica pois o Brasil é a Terra Prometida, as cizânias judaico-palestinas não prosperam, se libanês é turco, iraquiano é patrício. Seu filho será dono de um clube de futebol, a exemplo do ex-senador Estevão, bordéis não lhe faltarão e logo poderá disputar as eleições presidenciais pelo Partido Crente que irá fundar em coligação com os evangélicos. Quer coisa melhor que dominar o Brasil?
Bush estará preocupado em libertar o Iraque construindo o oleoduto de Mossul a Haifa cruzando a Síria, garantindo petróleo a preço mais barato suprindo de quebra Israel. Tony Blair implementará a 3ª via e convidará a ONU para o Ocidente se refestelar no banquete servido sobre os restos mortais dos muçulmanos – uma ferida aberta, as Cruzadas.
Não se preocupe com a má fama dos “Mártires de Saddam” ao cortarem a língua de opositores e decapitarem suas mulheres em praça pública, exibindo a cabeça da vítima para seus filhos e parentes na primeira fila do espetáculo. Garanto que se sentirá em casa, pois os traficantes não podem ver uma farda que logo promovem a execução, quando não esquartejam ou lhe enfiam a espada samurai a seco. O importante é se cercar de advogados, como o Teles, desembargador aposentado do Maranhão que defende o traficante mais temido do país por 30 mil dólares.
Mas, se me permite um conselho, não cometa o mesmo erro, o Brasil é um país hipócrita, não ponha seu pescoço à mostra, não se exponha no entusiasmo ao legado iraquiano, não faça uso de catilinária contra quem quer que seja. Ouça seu advogado que assegura não ser mercenário. Imite o Garotinho ao pedir arrego e tomar a benção de Sarney, depois de xingá-lo de grileiro. O Maranhão tem muito a nos ensinar, já se encontra em plena campanha para reeleger Lula.
Se por acaso a mãe de todas as bombas o atingiu, peça a Deus para reencarnar no Brasil e não esquente a cabeça, aqui se muda o discurso com muita facilidade para alcançar o poder, adoram brincar com a sociedade e num país de dimensões continentais concedem aumento salarial de 1% a título de reposição.
O pesadelo é você acordar do sonho de nascer no Brasil e ver o nosso espaço aéreo ocupado por helicópteros americanos ocupando a Amazônia. Em busca de pulmão para respirar o ar contaminado por sucessivas guerras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias