O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

CUIDADO COM OS EFEITOS QUE NOSSAS PALAVRAS E PENSAMENTOS PODEM PROVOCAR

Cuidado com os efeitos que nossas palavras e pensamentos podem provocar nesse momento singular da humanidade em que desconhecemos que grau de evolução atingimos, se não levarmos em conta a tecnologia.
Falamos irresponsavelmente como se nossas palavras não significassem absolutamente nada, restringindo-as a meras palavras, sem atinar que novos mundos afloraram graças a expressões que marcaram época. Pois possuímos poder para criar utopias e inventar paraísos, ou o Estado Islâmico destruir patrimônio histórico num abrir e fechar de olhos, se profetizamos sempre com base no medo, na tragédia que está por vir.
O pensamento precisa abandonar seu estado de inércia e mostrar que pode vencer a força da gravidade, ganhando asas para permitir às palavras que o representam adquirir vida. Libertando-as do mesmo modo que se liberta um gênio de dentro de uma garrafa. Suas palavras apenas aguardam um comando seu para entrarem no plano da matéria de forma a dar vazão a tudo que a imaginação cria compulsivamente.
No mundo de hoje em que a velocidade mata mais pessoas no trânsito, o tempo entre pensamento e sua manifestação está cada vez mais curto, obrigando a todos medir bem suas palavras, que devem espelhar domínio e responsabilidade sobre o que estão dizendo. Senão pareceremos crianças brincando com armas, desconhecendo o poder de fogo que temos nas mãos. Se as palavras não param de se propagar por todo espaço e tempo a revelar quão poderosos são os nossos pensamentos durante as 24 horas do dia e por toda a eternidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias