O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

DETALHES

O PFL como modelo de ética, personificado em ACM Neto no combate à corrupção, quando seu avô deu nome à Lei que não mais permite ao parlamentar renunciar depois de iniciado o processo de cassação. ACM foi o último dos moicanos a tirar casquinha desse resquício de preservação da Corte. Para voltar com sede de vingança contra seus carrascos.
“Lula não é habituado a trabalhar e, agora com a crise, não quer mais nada com a hora do Brasil; em 750 dias de governo, 600 pronunciamentos voltados para a reeleição”, diante da tela do computador, César Maia alimenta o seu blog em plena campanha visceral. Quando não está preparando seu filhote querido nos salões e corredores das CPI’s com base na obra “Maquiavel de Pai para Filho”, deixando na saudade a prefeitura do Rio de Janeiro.
Já o Kaiser Bornhauser declara-se encantado com a desgraça que se abate sobre o Brasil com o governo Lula, já que, desta forma, o petismo não vencerá as eleições e o país ficará livre dessa raça por, pelo menos, 30 anos. Uma confissão digna de sua estirpe saxônica concitando a banimentos e extinção de partidos, de triste memória na ditadura militar da qual foi apaniguado. Além de incitar à segregação racial, mal disfarçando a discriminação contra homens que chegaram ao poder sem berço cultural onde a língua falada prepondera sobre a gramática.   
Como canta Roberto Carlos, são detalhes: “Detalhes tão pequenos de nós dois / São coisas muito grandes pra esquecer / E a toda hora vão estar presentes / Você vai ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias