O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

DORES QUE EXIGEM CIRURGIA ESPIRITUAL

De quem menos esperamos certas atitudes, eis que vêm mudanças na forma de conduta que nunca imaginamos.
Só para nos demonstrar que é possível um dia chegarmos a um acordo com quem sempre tivemos divergências.
Não cabe estigmatizar diferenças que concorreram para afastar seres, uns dos outros.
O panorama pode radicalmente mudar e a vida nos surpreender. Se a dor se introduzir para nos alertar de dar um passo em direção ao que nunca tentamos, com a convicção e firmeza necessárias. Um estado de espírito que se traduzirá em entusiasmo, pois encontrou um objetivo na vida, nunca dantes pensado. Transitando do esbaforido e acalorado para respirar um ar mais puro e descobrir frescor em sua alma.
E a dor passar, livrando-o do pesadelo que o atormentava por não achar uma saída. Equivalendo a uma cirurgia espiritual.
O dilema de tornar minha trajetória mais digna, fiado nos belos exemplos de meu avô e meu pai, a quem fazia reparos e não dava a importância na medida justa e correta ao que de magnífico construíram, a ponto de não vir conseguindo me incorporar à bela viagem que ambos fizeram em vida, apesar de inúmeras divergências que avô e pai tiveram de enfrentar até se esgotar naturalmente, pautados pelos mais variados sinais com que a espiritualidade nos alerta.
Que cobrança minha, férrea e indigna! Eu não sabia separar os erros humanos da trajetória espiritual que meu pai desenvolveu. Se pudesse viajar ao passado, como bom filho, e participar ou tomar conhecimento do que avô e pai teceram, abrindo caminho para a evolução, eu teria aprendido.
Mas havia que seguir meu livre-arbítrio, aprender com minhas próprias pernas a identificar os sinais e por aí me orientar, sofrendo dores específicas que visam a nos retirar de nossa zona de conforto. Pois, enquanto matéria, acomodado e empurrando o tempo com a barriga, não se faz contato com o que o espírito mais precisa para poder evoluir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias