O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

ESPÍRITO NÃO É ASSOMBRAÇÃO

Transcorre-se um momento delicado no planeta Terra. Há que se vencer alguns preconceitos e haver entendimento efetivo sobre a jornada do homem na Terra. Se antes os homens se distinguiam entre si na origem e formação da riqueza, agora é através da tecnologia que alcançam um poder maior sobre os demais. O que lhes propicia uma sensação de superioridade que cria grandes constrangimentos na ordem política, econômica e cultural.
Há que se compreender que o espírito é a imagem virtual do corpo, mas invisível aos olhos dos agnósticos. É o espírito que pensa, que reúne os conhecimentos e elabora. É o virtual agente de mudanças conforme seu livre-arbítrio. Ciência, espiritualidade, filosofia e religião precisam minimizar suas diferenças para nos concentrarmos no processo evolutivo da alma humana no planeta Terra.
Já ficou ultrapassada a imagem de Deus, delineada num homem velho de barbas longas, em que, segundo nossa limitação de dimensão física, não é possível compreender toda Sua abrangência, salvo se O sentirmos, abstraindo de racionalismos, para perceber Sua existência como um centro efetivo de inteligência a distribuir tarefas e investir emissários para trazer Sua palavra e encher o coração de espíritos esmorecidos com mais fé e amor.
Há que nos sensibilizarmos e aprendermos a ler os sinais para rearranjar nossa caminhada. Todos os dias, já ao levantar, o peso de nossa encarnação se faz presente no decurso da transformação do espírito. A tensão é necessária para dar sentido à caminhada e despertar a consciência de construir uma nova mentalidade, saindo da posição de mero espectador para participar e atuar com a sua experiência. Não menospreze sua trajetória, que pode ser útil a quem menos espera.
Se você já se qualificou para interagir e circular de uma forma tal que todos sentem à distância é porque brotou algo de diferente em sua essência. Será que não foi a humildade de recolher jóias lançadas pelo oceano revolto que ressaca à beira-mar e colocá-las na dimensão que merecem? Será que aprendeu a captar mensagens sopradas de longe? Desistiu de ser ponto de referência e condenado ao mesmo plano em que acampou, e sequer lá construiu sua morada.
Para quem tem a consciência tranquila, espírito não é assombração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias