O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

ESTÃO ENGANADOS

Se você pensa que basta fazer preenchimento dos lábios para ganhar sensualidade e convencer os homens de que é gostosa, tá muito enganada. A beiçola, que as brancas discriminaram por séculos como atributo de uma raça inferior, saiu do gueto para ganhar as capas de revista. Implicando numa obrigação de melhor performance sexual. Quando não deforma a ponto de parecer uma obra cubista de Picasso.
“Eu quero uma casa no campo” na voz de Elis Regina tornou Zé Rodrix inesquecível. Mas ele deixou de lado o rock rural e optou por São Paulo e seu mundo publicitário para concluir, à frente da Sociedade dos Poetas Vivos, que a ideologia é uma trapaça, especialmente quando envolve intelectuais – um homem se faz ao longo da vida. Tá enganado, se desfaz, como Zé Dirceu.
O crescimento econômico não basta para resolver adequadamente as necessidades de emprego, afetando os mais pobres e os jovens. Enquanto houver desigualdades sociais de pesar na consciência, estão enganados aqueles que apostam em basta se livrar do Lula. A eleição de Evo Morales na Bolívia prenuncia que virão outros.
A despeito da queda da verticalização que amplia as coligações, somos reféns da polarização entre os tucanos e os petistas quanto ao próximo presidente. Estamos enganados, Palocci e Malan são dois algoritmos que se utilizam de soluções análogas para dar um rumo ao Brasil, fazendo prevalecer o pensamento único sobre o modelo econômico de quitar a dívida com o FMI para angariar respeitabilidade. Enquanto isso, aqui, no Haiti, a auto-estima está no pé.
Estão enganados os que apunhalam a três por dois; depois de se tirar o punhal, a cicatriz fica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias