O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

EXISTE VIDA INTELIGENTE NO CORAÇÃO

Há algo muito diferente que nos ronda de forma silenciosa. Não são visíveis ou não os reconhecemos. Talvez você cruze com esses espíritos disfarçados de pessoas nas ruas e nem os perceba. Extremamente calmos, ficam atrás da cena e não buscam nada para si. Não se importam com quem leva os louros do trabalho que realizam e sim com a concepção, elaboração e conclusão da obra. A maioria trabalha anonimamente. Seja qual for a cultura do mundo. Nas grandes cidades e em vilarejos. Em enormes aglomerados humanos ou em tribos. Nas fazendas ou em ilhas onde rigorosamente aparentam não acontecer nada. 
De vez em quando eles trocam entre si olhares de reconhecimento e prosseguem em sua trajetória árdua, mas sempre iluminada. De dia, muitos se misturam aos demais seres da Terra, ocupados em suas atividades habituais. Porém, à noite, à sombra, o verdadeiro trabalho se inicia. São soldados sem farda que procuram abrir a consciência, armados do mais puro impulso de altruísmo dirigido ao sofrimento alheio e no perfeito juízo de separar o certo do errado, munidos de ânimo elevado e paixão pelo que fazem, lentamente construindo um novo alvorecer com redes variadas de compreensão e solidariedade, sem demarcar fronteiras e livres da presença inóspita do dinheiro e do comércio – não há como vender a alma. Aspergindo amor que se entranha em poemas, músicas, livros, filmes, fotos, meditações e preces. Na assistência social e no ativismo ecológico. Na tecnologia e na ciência. Em sites, blogs e comunidades nos quatro cantos do mundo. Extravasando fortes abraços, palavras carinhosas, afeto indiscriminado, um adeus não muito distante. A generosidade e a bondade, pouco vistas no plano carnal, plantadas aqui e acolá.         
Eles estão por aqui – isso é espiritismo! Um dia serão vistos planando suavemente como emissários de Gaia, a Mãe de tudo – associada ao útero de toda criação, aos mistérios da Lua, que nos mostra sempre uma face nova a cada sete dias e nunca morre, e ao inconsciente, o obscuro lado da mente por ser desvendado. Expressando-se de forma singular através de seus dons, muito além de diplomas e cargos honrosos. Abalando as estruturas carcomidas do planeta com mudanças que queremos ver postas em prática. Recolhendo os desabrigados, saciando a fome, curando as feridas com a energia que move seus singelos e heroicos corações. É a única forma de começar a realizar a transformação.
O trabalho parecerá lento e minucioso, sem requisitar conhecimento excepcional para sua compreensão, porque nasce de uma força que se equipara à junção das águas de todos os oceanos combinada com humildade, porém de pulso forte – característica que a evolução de toda criatura humana requer. Seja aqui ou em outros mundos, espaços ou dimensões. Eles estão recrutando quem desejar participar de reverter o enfoque da nossa existência para casar com a espiritualidade. Todos são bem-vindos e a porta se encontra aberta. 
Existe vida inteligente no coração para optar, apesar dele sofrer com a fama de fraco e pouco resistente, suscetível de cair em falta, sucumbir a panes ou se despedaçar com facilidade – o coração leviano sujeito a influências diversas. Depende apenas de você vencer descrenças que foram ganhando corpo e emaranhando sua mente. A opção é solitária, bem como suas consequências imediatas, mas o porvir o insere numa família cujos mistérios e segredos paulatinamente irão ser desfeitos. Melhor do que morrer à míngua, amargurado com a frustração advinda de tudo aquilo que não pôde ser dito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias