O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

GAVIÕES DA FIEL

Sair em defesa dos seus, acusados de corrupção, sem avaliar os estragos que causarão num percurso que fez História, é cuspir no prato que comeu. Pois se num passado não muito distante mediam o peso político de adesões pelo buraco da fechadura. Até chegar a hora dos gafanhotos mordiscarem a folha de pagamento de Roraima do governador Portela, aquisição recente que emprestou brilho à nova engenharia do PT.
Não se pode prejulgar, o refrão da escola de samba dos parlamentares. Nem o FHC como o carrasco dos vagabundos aposentados, nem o Berzoini enxergar no idoso um fantasma em potencial. Mas congelar a tabela do imposto de renda e corroer salários, isso pode. Uai, se o Collor foi defenestrado do poder e inocentado pela suprema justiça a pedido de Deus, que avocou para Si o caso e resolveu antecipar o castigo tirando os brinquedinhos com que se deleitava no poder!
Têm razão quando asseveram que quem tem pressa come cru, o filho espera nove meses para assistir ao espetáculo do crescimento. Se ao menos o PT saísse de debaixo do cobertor dos tucanos e parasse de se requebrar pra Acadêmicos dos Tucanos e de cortejar os pesos-pesados da economia!
Irrelevante o bate-coxa na casa da mãe joana, agora que se aproxima o carnaval. Pois querer mostrar pro mundo das arábias o que é que o paulista tem, em matéria de samba, bom sujeito não é. Quando se troca o samba da Cidade Maravilhosa pelo da Gaviões da Fiel, cuja ignorância carioca só reconhece como a facção xiita da torcida do clube do presidente. Abalando a cidadania de Gilberto Gil como Ministro da Cultura. Logo agora que a Portela será inspiradora do Buena Vista Social Club, versão verde-amarelo. Graças ao Ministro da Indústria e Comércio, o contratante, que optou pelo menor custo. Para agradar à Marta, em favor de longa vida para o seu reino.
A continuar nessa toada, Lula se desvincula da Paraíba para se inserir no trem das onze da fina flor da paulicéia desvairada. Depois não reclamem, quando os americanos confundem Brasil com Bolívia e nossa capital com Buenos Aires. É típico de país imperialista, que não faz a menor idéia do que seja esquerda. Basta! Direita, volver! Descansar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias