O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

MICOS DE UMA SOLTEIRA DESESPERADA – PARTE 3

Mico número 10:
Fazendo novos amigos
Esse mico é mais para recém-separadas do que propriamente para solteiras, mas também serve para solteironas convictas que passaram dos 30. Falo da necessidade que uma solteira sente quando olha pro lado e vê que todas as suas amigas de infância estão casadas, namorando ou cuidando dos filhos. É quando ela se pergunta: “Como vou conhecer meu grande amor só andando entre casais?”. E é nesse momento que a solteira se arrisca a fazer novos amigos. Muitas vezes eles nem precisam ser amigos, basta serem novos. Novos não. Novíssimos, porque, a essa altura do campeonato – a solteira se dá conta –  não tem mais ninguém da sua idade solteiro… Por isso, lá se vai a coitada a fazer amigos com gente que desconhece o que é o LP, com quem não conheceu o Balão Mágico, com quem nem sequer sabe o que era o mundo antes do Google. Será que ele existia? É, não é nada fácil a vida da solteira. Mas aí vêm as mudanças aparentes. Ela começa a se vestir de maneira mais jovial, pinta as unhas de rosa-chiclete, passa o dia no MSN com os novos amigos e aceita até sair pra dançar funk, coisa que ela sempre odiou… E é aí que ela leva um susto. Estará a solteirona convicta preparada para encarar um príncipe recém-saído da adolescência?
 
Mico número 11:
Com a beleza sempre em dia
Uma vez eu li, numa dessas revistas femininas, uma pérola que nunca vou esquecer. Na época, achei um absurdo, mas, hoje, na condição de solteira convivendo com outras solteiras, já nem sei mais o que pensar. Quer dizer, sei sim, mas nem sempre o que a gente pensa é o que a gente sente e faz, se é que você me entende. Numa matéria que dava dicas de como achar seu príncipe encantado, ou como se preparar para viver um grande amor, como desencalhar ou qualquer outra besteira que o valha, tinha o seguinte item: “Ande sempre bem arrumada e isso inclui a roupa de baixo, afinal, você pode conhecer o seu gato no elevador, indo à esquina comprar um sorvete ou, se você for atropelada e estiver de saia, pode ser salva pelo seu príncipe. Já pensou se você estiver com uma calcinha velha?” Sério. Era exatamente isso que estava escrito na matéria. Não sei quem vai se preocupar com a calcinha na hora de um atropelamento, mas o fato é que essa dica barata tem um fundo de razão. Quando se está solteira, como já disse no mico número um, todo e qualquer programa – e isso inclui um atropelamento – pode virar um encontro romântico, não é mesmo? E, nesse caso, é bom que a calcinha não seja bege e grande. Aliás, pra que mesmo inventaram a calcinha bege, hein? “Pra não marcar na roupa branca”, me responde meu lado que ainda lembra como é ser casada. Então tá… Mas o fato é que ser solteira significa estar sempre com a unha feita, cabelo em dia, lingerie nova e… Ai, como isso cansa!
 
Mico número 12:
A necessidade de estar sempre feliz
Quando uma mulher comprometida fica triste todo mundo acha normal. “Vai ver brigou com o marido ou está entediada”, concluem todos. Agora, se você for solteira… “Tadinha, isso é carência!”, vão comentar. Se a solteira for uma pessoa amarga então, é batata: “Falta de sexo!”. Se for uma chefe tirânica, os subalternos dirão em coro: “Ela precisa arranjar um namorado para largar nosso pé.” Agora, o pior dos mundos é o que a solteira gente boa tem que ouvir toda vez em que não está radiante com um sorriso no rosto: “Não fica assim não. Um dia você vai achar alguém legal como você”, como se disso dependesse sua eterna felicidade, claro.
É, caros amigos, quando eu pensava que tinham acabado os micos de uma solteira desesperada, eis que vão surgindo mais e mais… Não sei se escreverei novos, mas fique atento que a qualquer momento eu volto com novidades. E você, seja solteiro, casado, enrolado, não importa, o que não vale é perder o humor, ok? Nem a poesia, claro. Inté.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias