O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

MR. GARDEN

A elite que pensa em dólares já está desenrolando o manto real para FHC desembarcar na eleição de 2006, resgatando-o de sua aposentadoria na França, subsidiada por conferências em que exibe seu saber e agradece a aplausos pela eficiência na privatização e no pagamento dos juros da dívida externa em dia. Alega, a partir do filme “O homem que copiava”, que teria sido melhor ficar com o original. Nem o pior momento de FHC, quando pediu para esquecer o que escreveu agora que se encontrava no poder, se compara ao atual discurso de Lula renegando o seu passado de lutas.
Ainda não acusam no bochicho quem é o Paulo César Farias das finanças do PT, para fazer a comparação, dentre tantos mortos e feridos, com a aliança neoliberal que reinou durante oito anos.
No entanto, os filósofos tucanos põem o dedo duro na cara dos inativos que sabotam a sensatez de Lula, enquanto envenenam o vice Alencar, como empresário, com o presidente, como operário, explorando perversamente a antiga retórica da luta de classes – do patrão contra o empregado.
Comparam Lula a Mr. Garden, o personagem vivido por Peter Sellers no magistral filme de Hal Ashby, “Muito além do jardim”. Tenta passar por sábio ao analisar o momento político com metáforas rasas, à força de repetir chavões.
O tiro sai pela culatra. A sua popularidade o converte em popstar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias