O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

NADA É POR ACASO, TUDO É PLANEJADO

Ao nascer da Humanidade, o ser pré-histórico apenas usava sua inteligência à procura de alimentos, para se proteger das intempéries do tempo e defender-se de seus inimigos. Até que subiu alguns degraus em buscai e achareis, em ajuda-te, e o Céu te ajudará, e se abrirá àquele que bater à porta, ascendendo ao desejo incessante de melhorar-se, o que o conduziu às descobertas, às invenções, à Ciência, que proporcionam o que lhe falta. E assim o homem passou do estado de selvagem para o de civilizado, às necessidades do corpo sucederem as do Espírito.
Pode-se ir ao passado, estar no presente e se endereçar ao futuro, ao mesmo tempo, se não temos corpo e pensamos como mente coletiva, não mais individualmente. É a consciência pura. É ajudar e ser ajudado. Nesse estágio, só se pode ter acesso se tiver vivido a evolução e experiência necessárias. Pois se for além, certamente não voltará. Para que regressar ao corpo feio, horrível, disforme e pesado? Agredido pela natureza das coisas. Nunca! Seria um retrocesso. Do lado de lá, se enraíza com muita facilidade por ser a nossa origem. Luz, muita iluminação!
A inserção de espíritos é normal em nosso meio. Para nos tranquilizar. Abrir mais portas para a espiritualidade. Embora não os vejamos ou sentimos como seres humanos. Difícil explicar materializando a espiritualidade. Mas como conectar com algumas formas de vida que lá existem? Que já não são como as daqui, desse plano, desse planeta. Se o retorno deles provém de sensações de outro tipo de ser, não mais gente de carne e osso, alguns em confabulações entre si, outros isolados, outros parecendo perdidos, outros em contato conosco, numa rede universal, uma verdadeira banda larga estendida ao infinito. Agrupados em outras moradas neste planeta ou nos demais astros do Universo. Interligados com o consciente coletivo. São informações que vêm de longe, muito longe, até chegarem aqui, rápido, muito rápido. E assim totalmente se amplifica a consciência universal.
Ninguém morre, apenas se transfere para um lugar melhor. Nada é por acaso, tudo é planejado. Não vivemos aqui, nós estamos aqui. Embora em nossa morada predominem a agressividade, a fome, o vazio, a desilusão, a dor, a catástrofe, o racismo.
A vida prossegue além da morte. O corpo carnal é simples vestimenta a desgastar-se cada dia. Os desgostos por que passamos e sofremos na carne são recursos para educar nossa alma. A dor é o estímulo às mais altas realizações, como resultado possível de semear para depois colher, se não benzidos pela iluminação espiritual que nos é necessária para clarear os caminhos.
Ninguém no planeta se encontra em excursão de prazeres fáceis, muito embora alguns dispendam boa parte de sua encarnação sem se dar conta de que aqui nasceram em missão de aperfeiçoamento para se tornar uma pessoa melhor e nada mais ser como era antes – em vidas passadas. É quando se consegue perceber que toda oportunidade de trabalho é uma bênção e a Justiça Divina não ser uma ilusão, onde a verdade prevalece. A quem lá chegar, se surpreenderá ao comparar com a justiça dos humanos. Como podemos ser tão falhos e vis, até inspirando horror do ponto de vista moral!
Pouco nos preocupamos com a repercussão de nossos atos, palavras e pensamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias