O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

NÃO HÁ ERROS POR SE COMETER NA VIDA E SIM LIÇÕES

Ao encarnar, você está de posse de um corpo que poderá lhe trazer um profundo orgulho ou motivo de grande desgosto, mas não pode abdicar dele e será seu todo o tempo.
Encarnado, a cada dia, terá oportunidade de aprender lições, matriculado que está numa escola de tempo integral chamada Vida, pelas quais nutrirá grande interesse ou considerá-las irrelevantes.
Por isso não se pode dizer que só há erros por se cometer na vida, e sim lições. O crescimento é um constante processo de experimentação em que o fracasso faz parte do percurso, temperado por ensaiar alguns passos dos quais não está seguro, mas que, em última análise, poderão funcionar.
Cada lição tem de ser repetida até se aprender o Todo, necessitando que ela seja reapresentada sob diversas formas para apreendê-la e, quando assim concluída, estará franqueada a passagem para a próxima lição. Uma empreitada sem fim.
Por onde você for, não há nenhuma parte que não contenha lições. Basta estar vivo, no sentido mais amplo de ser, para haver lições a serem aprendidas. Afinal de contas, você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa, e se não os usar, a escolha é sua, o problema é seu, e não é da conta de ninguém.
Lá no Plano Espiritual só será melhor do que aqui, na Terra, quando o seu lá tiver se tornado um aqui. E se o ciclo rotatório se completar tendo um outro lá que novamente parecerá melhor que o daqui. E quando descobrir que você não pode amar ou odiar algum aspecto em particular de outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em si mesmo.
As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só tem de confiar mais em si, apurar sua escuta e aguçar sua visão, para, um dia, se lembrar do que deixou de fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias