O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

O ABSORVENTE

O absorvente é um esquizofrênico que contornou o cabo da Boa Esperança ao superar a crise em como ser homem. Se nos padrões como o mundo está acostumado a vê-lo, estacionado no “ah, ele é assim mesmo”. Ou quando se recupera aos olhos da mulher, o conjunto da obra absorve o impacto hip-hop que retirou a melodia da canção e fê-lo dançar conforme a música. No instante em que começou a perceber um certo sectarismo que envolve as coisas no mundo, de dividir tudo entre esquerda e direita, curou-se duvidando profundamente de posições arraigadas ao seu processo de desenvolvimento. Passou a não ter certeza nenhuma ao mesmo tempo em que precisou de alguém que lhe desse segurança.
De preocupado em subverter a ordem, com um olhar furioso que questionava o sexo dos anjos, volveu a uma pessoa mais apresentável, de se sentir mais cheiroso e a não ter problemas com inveja. Perdeu o ar apocalíptico e o cinismo ganhou novas cores para achar que as mulheres são sempre mais maduras do que os homens. Uma canoa furada se levar tão a sério, abusar da ironia e não ter paciência com gente burra, se hoje em dia é possível um débil mental ter notoriedade e visibilidade para influenciar a opinião pública.
Sexo no amor e amor no sexo. Ao aprender não mais separar os dois elementos, alfabetizou-se. Renega o seu passado de sexo múltiplo, de colher e dispor do fruto, acordar reiteradas vezes com uma estranha ao seu lado, em que a relação sexual vira masturbação, o sexo numa escarradeira. Pouco se importava com o amor, com seu espírito, com a sua cara, se concentrava na representação concreta do abstrato do amor. O ritual implicava em logo invadir a intimidade de quem o atraiu, ao rir, cantar, dançar e se expandir aos seus olhos. Imediata é a exigência da exclusividade, de querer essa mulher e cortar o sorriso, a poesia, o ritmo e a doçura no falar. Murchando-a, quando só então descobre que tudo foi uma ilusão.
Como um astro-rei, é quando transita do mal para o bem ao se esforçar para acreditar em fidelidade no casamento e tornar-se uma pessoa leve, o dia inteiro brincando, sem mais se preocupar com a idade. O verdadeiro compromisso é com a alegria e o senso de humor da companheira, onde se vê de imediato a beleza. Quanto às idéias… se houver, melhor.
O que o absorvente foge como o diabo da cruz é de discutir a relação, considera o assassinato do romance. Por que você fez isso? No que você está pensando? Para onde você vai? Por que você está desse jeito? Não agüenta essa mania dela de procurar em cada gesto um significado oculto que possa revelar um amor em fuga. Relação não se discute, vive-se.
O absorvente não quer ser visto como ultrapassado, e nada como uma mulher de perfil moderno para afastar essa suspeita. Como moderno está associado a um espírito jovem e pleno de energia, fácil é a transmutação do sabe-tudo em cuca fresca e descolado – o novo conceito de maturidade. Se ela o fizer se sentir importante e o paparicar como uma gueixa, é capaz dele vestir um quimono, amarrar uma faixa na cabeça e, de faca na mão, virar um sushiman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias