O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

O CRIME COMPENSA

Quando o Poder Legislativo se concedeu um aumento de salário além da imaginação num ano de eleições em que não quis cassar mensaleiros e sanguessugas. Se julgando um poder independente infenso aos parâmetros morais e éticos que uma sociedade procura regular ao escolhê-los para representá-la. Se a coletividade não consegue chegar a um consenso, paira a ameaça da lei do cão e de acabar nos matando uns aos outros.
Como é o que dá ganas de fazer com os controladores de vôo, as companhias aéreas, os pilotos do Legacy, as autoridades mantenedoras da paz no ar, a política de não investir em infra-estrutura para pagar juros, em não querer bulir com os militares para não revolver fantasmas do passado, e a omissão do governo Lula em não querer tratar o assunto como se fosse uma operação de guerra e assumir o comando do espaço aéreo. Afinal de contas, um jato foi ao chão e matou 154 passageiros em 3 minutos.
Mas não, prefere o céu de brigadeiro e ignora que aqui na terra queimam ônibus com passageiro dentro, põem fogo em crianças para roubar e incineram mendigos. Se isso não é guerra contra o espírito humano, é um mico só.
Só para os deputados que a ficha não cai. Se Secretário de Segurança é eleito dando cobertura à máfia dos caça-níqueis, o que esperar de Maluf e Collor em processo de redenção? A nossa sorte é que vem aí o Clodovil, para, com o ar de sua graça, emascular esses botocudos e tronchos parlamentares de sua vocação para corromper a democracia.
Somente cassando a potência com que se locupletam no poder é que sossegariam o facho. Afinal de contas, se o crime compensa é matéria de alta relevância política cuja derradeira palavra cabe ao presidente da república.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias