O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

O CÚMULO DA CAFAJESTICE

O cúmulo da cafajestice é o patrão, no seu escritório recheado predominantemente de mulheres, manipular o ar-condicionado. Diminuindo a refrigeração para obrigá-las a suar e tirar o casaco e, em seguida, diante das reclamações, aumentar a uma temperatura siberiana. Objetivo: através da blusa, o bico do seio intumesce e se salienta para gáudio dos tarados.
O cúmulo, policial, recorrendo de sentença que o condenou por apropriação de carro roubado, ser promovido de cabo a sargento e prosseguir no seu poder de polícia nas ruas, para reincidir na marginalidade ao dar cobertura a assaltos e trocar tiros com outros PMs. Quando não formam quadrilha fardada que invade shopping para assassinar civis que ousem roubar suas mulheres, confundindo chifre com o rapto das sabinas ao violentarem a sociedade investidos na função de nos proteger.
A cafajestice sinistra do cartão de Natal enviado pelo Comando de Caça aos Comunistas a Chico Buarque, em plena vigência da anistia: “Você continua sendo o primeiro em nossa relação. O CCC deseja a você, comunista que enxovalha nosso país, um péssimo Natal e que se realize no ano de 1980 nosso confronto final”. Seguiu-se a bomba no Riocentro e fechou-se o caixão com o nosso Chico viajando a Budapeste sem nunca ter ido. E nós cantamos: “Roda mundo, roda-gigante, roda-moinho, roda pião. O tempo rodou num instante nas voltas do meu coração”.
Paga-se um preço alto por ser tão sensível, receptivo a quem precisa de ajuda, disponível para o socorro espiritual, antenado para o apoio de que todos carecem de uma alma tão centrada como a sua, que acaba por atrair a natureza maligna de desfibrados, vampiros e lesmas que esfregam as mãos de contentamento diante do saque que se avizinha. No seu butim moral.
O fim da picada mães deixarem seus rebentos virem ao mundo achando que o pai é uma figura de decoração que serve apenas como reprodutor, tão-somente para se apoderarem do regime de criação e terem a última palavra. O cúmulo da cafajestice é o pai encher a boca com “meu filho” e oscilar entre ausente e troglodita com a variante salvadora de no futuro pretender comprar a felicidade dele, na intenção de calar suas queixas.
O cúmulo da cafajestice é o cafajeste virar pastor, a religião dar cobertura aos bens havidos pelos traficantes e os bandidos recém-convertidos de olho na redução da pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias