O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

O QUE SE CONHECE DO TRATAMENTO ESPIRITUAL

Será que o Espírito continua a ter as mesmas demandas de saúde no mundo espiritual? O Espírito também adoece? Existe medicina na espiritualidade? Há médicos, enfermeiros e hospitais no Plano Espiritual? Afinal de contas, como funcionam as cirurgias espirituais realizadas em encarnados?
Existe medicina na espiritualidade, segundo o Doutor Paulo César Fructuoso. A saúde humana é muito importante para o mundo espiritual. Pois tudo o que existe no mundo físico é repercussão do que existe no mundo espiritual e na medicina não poderia ser diferente. E todo médico, mesmo que não acredite, se faz muito bem acompanhado por entidades médicas espirituais o auxiliando, a receber sua inspiração, desde que ele não desrespeite a sua profissão.
Se aguçar sua percepção espírita, distinga uma equipe de enfermeiros ou médicos, uma equipe espiritual de verdade, envolvida em anamneses a observar os pacientes antes de entrarem nos consultórios. Daí o comentário usual: “Poxa, só de sair do consultório do médico eu já estou me sentindo outro!” – o princípio da cura.
Havendo no Universo três elementos básicos, Deus, espírito e matéria, como funciona a medicina na espiritualidade? Ela pode ser utilizada em nós encarnados. A maior parte desses tratamentos espirituais visam atingir o perispírito (invólucro fluídico que liga o espírito ao corpo). Desencarnado, o perispírito faz o papel de corpo com o qual o espírito se manifesta. É o que o Apóstolo Paulo chamava de corpo espiritual e que iremos carregar por toda a eternidade. Devemos sim, por outro lado, viver tudo que nos é proporcionado aqui na Terra, pois é com essa bagagem que iremos evoluir para avançar espiritualmente.
Portanto, muitas das doenças que acometem a espécie humana tem no perispírito a sua origem, embora, para nós, ainda constitua um mistério com uma vaga ideia sobre o que possa vir a ser. As enfermidades mais comuns são as genéticas, cuja procedência se encontra relacionada a vidas passadas. Aquilo que você fala, faz e até o que pensa, de alguma forma, fica gravado no seu perispírito. Se você agiu errado, falou o que não devia e maus pensamentos orbitaram em sua cabeça, a única forma, às vezes, de você remover essas impurezas, deformidades ou máculas em sua trajetória, colocadas por você no perispírito, é através de uma encarnação. Na qual as anomalias do perispírito serão baixadas nos genes, tal como num programa de computador.
A intervenção realizada no plano espiritual é uma ciência mais profunda do que a que se estuda na Terra, em função dos conhecimentos, abrangência, informações e experiência estarem tratando do Espírito e do perispírito, enquanto na medicina, restrita à tridimensionalidade do mundo material, basicamente do corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias