Deixai vir a mim as criancinhas. Deixai vir a mim os tímidos e os frágeis, que têm necessidade de amparo e de consolo. Deixai vir a mim os ignorantes para que eu os esclareça. Deixai vir a mim todos aqueles que sofrem e vos darei o grande remédio para aliviar os males da vida. O segredo para curar vossas feridas e que cicatriza todas as chagas do coração. Palavras de Cristo em Deus a evocar o amor e o exercício da boa vontade e compreensão para com o seu próximo, uma das inúmeras vertentes da caridade.
O que dá margem no Espiritismo cristão a que surjam fariseus sumamente interessados em atender certas requisições, no capítulo da fenomenologia psíquica, segundo o Espírito Emmanuel. Bem como aprendizes a exigir sinais do Céu, tangíveis e incontestáveis. Pedidos que exorbitam da necessidade para propósitos inferiores.
Se sentirdes amor, tereis tudo o que se possa desejar na Terra. Nem as maldades daqueles que vos odeiam e vos perseguem poderão vos tirar essa pérola sublime de sua alma. Mas se julgardes não abençoados por esse amor e se mantiverdes fiéis ao sentimento de desamparo que vos açoita todo dia, escapando à vossa compreensão por que merecedores de tamanha desdita, chegando mesmo a oferecer em sacrifício vossa própria alma, é porque fostes invadidos pelo pessimismo.
Perderam a crença ou nunca encontraram motivo para acreditar em Deus, deixando-se levar pelo vento, sem rumo e sem argumento para justificar racionalmente como puderam chegar até esse limiar da vida. Nem mesmo como se originou, ganhar braços, pernas e cabeça, e se desenvolver para dar conta de vossa existência.
Caso não se resolva dentro desse impasse, é irreversível um dia sentires o peso da matéria aliviar-se e, tal como o pássaro que voa pelos ares e não se lembra mais da terra, subireis como um balão sem cessar, até vosso Espírito se aperceber que adentrou num Mundo que não lhe é estranho e recordar-se, finalmente, que é a verdadeira vida, a espiritual, ao pousar nos domínios do Senhor.
Onde se sentirá em casa, inteiramente à vontade para dar prosseguimento às missões que lhe serão confiadas ou, então, concluir a contragosto que perdeu tempo nesta última encarnação, ao se deixar levar pela falta de fé alimentada pelo pessimismo.
Deixe um comentário