O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

PLANOS ESPIRITUAIS OU UNIVERSOS PARALELOS?

Da leitura do sexto livro do Dr. Paulo Cesar Fructuoso, Planos Espirituais ou Universos Paralelos?, extraí essa pérola: tanto a consciência não está no corpo físico que, ao desencarnarmos, a levamos conosco, não a deixando em nossos cadáveres, já que a vida não está sediada no corpo material, sendo aliás transmitida a ele por um veículo energético, extrafísico, espiritual e imortal. Para que, então, prolongar a vida física humana além do período necessário ao cumprimento de nossas missões ou resgate de nossas dívidas?
Por onde vai esse livro? Existem outros universos além do que conhecemos, individualidades idênticas a nós vivendo em planetas paralelos à Terra? E por que não podemos ingressar nesses outros mundos? Seriam Planos Espirituais, vibrando numa frequência mais sutil? Afinal, onde eles estão? Se Giordano Bruno inspirou Dr. Fructuoso a constantemente questionar as verdades que lhe eram repassadas acerca do mundo em que vivia. Seriam hereges as ideias do Dr. Fructuoso, se não fosse Galileu Galilei abrir caminho ao se opor às teses da “ciência” da Igreja dos séculos XVI e XVII. As descobertas não aconteceriam sem as bases prévias assentadas por gigantes como Isaac Newton na formulação das leis da gravidade. Seriam médiuns sob a influência de entidades espirituais ou alienígenas? Como sempre observa, deveriam ser dotados de uma inteligência acima do normal, muito provavelmente aperfeiçoada e preparada antes de aqui aportarem em seus corpos físicos pela reencarnação.
Modestamente endosso, no meu desenvolvimento como escritor nos últimos trinta anos, que também surgiram em mim aptidões, uma tresloucada intuição e caminho aberto para conectar coisas aparentemente impossíveis, que nunca imaginei ser um dia portador desses atributos, cujo objetivo seria me preparar para cumprir meus desideratos literários e estender esse conhecimento a quem quer que tenha programado – nisso deposito muita fé.
O Universo não é estático, mas não é fácil crer em múltiplos mundos paralelos separados ou interpenetrados uns pelos outros, com a maioria apresentando características essencialmente diferentes entre si. Não há indício nenhum de que ajuda possa vir de outro lugar para nos salvar de nós mesmos. Não se vislumbra espaço algum no mundo para onde se possa migrar e escapar de nossa própria sorte. A Terra é o único terreiro conhecido até agora para se estabelecer e sustentar vida. A não ser que a vida tenha sido semeada por inteligências supremas previamente existentes, e que continuam a pôr em prática um inimaginável planejamento, cujo objetivo não é perceptível nem pela Ciência nem pelas religiões.
Segundo Allan Kardec, os Espíritos são os seres inteligentes da Criação, povoando um plano de existência fora do mundo material e, portanto, um universo paralelo ao nosso. De acordo com documentos liberados pelo FBI em 2016 sobre avistamentos de OVNIS, “esses visitantes não vêm de qualquer planeta, segundo o uso que damos a essa palavra, mas de um planeta etéreo que interpenetra o nosso e não é perceptível a nós” – a tese do livro, Universo Paralelo ou Plano Espiritual.
Deus não nos criou para que perambulássemos mundo afora por alguns anos e depois desaparecêssemos para sempre. Por meio de encarnações e reencarnações sucessivas, iremos nos despojando, de acordo com nossa vontade e atitude, das imperfeições que ninguém melhor do que nós conhecemos. Pari passu também adquirimos cada vez mais conhecimento e sabedoria em todas as vertentes das ciências da vida, gêneros de filosofia e da diversidade da arte, nos capacitando melhor a como praticar o bem e a colaborar com Deus em sua tarefa infinita de buscar o equilíbrio e a coexistência na Humanidade. Estamos aos poucos, portanto, nos conscientizando de que nossa personalidade se encontra além do corpo físico e, de alguma forma, irá se manter íntegra após o fenômeno natural da morte, quando então ingressaremos em outro plano de existência para seguir o caminho infinito do aperfeiçoamento. Tornando “mistérios”, “sobrenatural” e “milagres” em fenômenos compreensíveis e explicados cientificamente, graças à curiosidade e à intuição que nos impulsionam a pesquisas e investigações de modo a ampliar o alcance do pensamento, se é a alma quem pensa, sente, age e reage, quando viaja na rapidez do pensamento. Tal como Dr. Paulo Cesar Fructuoso minuciosamente disseca nos capítulos “A incontestável desencarnação de Jesus Cristo”, “A improvável Ressurreição”, considerados os episódios mais importantes de sua trajetória, “A primeira provável transposição universal de Jesus e outras”, “A mensagem do Cristo teletransportado e materializado”.
Baseado nas palavras do Padre Pierre Teilhard de Chardin, a espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior. Você tem que buscá-la, raciocinando sobre tudo, aprendendo com o erro se vivendo nos limites da consciência, até libertá-la e transcender para encontrar a paz interior e Deus durante a vida, cônscio da eternidade em espírito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias