O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

QUANDO SE VAI EM BUSCA DE ALGO

Quando se vai em busca de algo e você resolve contar ao mundo a sua história, libertando-se da dor que nos mantém atolados no charco do sofrimento, ao afrouxar a camisa-de-força que mantinha a consciência no cercado e não mais pensando no que ficou para trás, é porque descobriu no fruto da experiência interior, extraída do conhecimento revelado, uma inspiração divina na capacidade de percepção, ao se assegurar de que não cabe ressentimento no amar.  
Quando se vai em busca de algo, eles não gostam. Reagem, travestidos de gurus e profetas, para disfarçarem a estreiteza do pensamento humano em não conseguir escapar do beco em que nos encontramos: o maniqueísmo do bem e do mal. Enclausurados pela verdade absoluta da qual estão possuídos, invejam o intelecto perigoso de dissidentes que podem mexer, de forma definitivamente incontrolável, com a cabeça de seres que vagam ao léu. É gente enfezada que tenta te aniquilar com pesadelos que atingem o espectro da sua moral, a ponto de inquietá-lo pelo restante do dia.
Esses obstáculos surgem com o intuito de verificar se está mesmo seguro quando procura seu próprio caminho, pois que ameaçar a religião e dogmas dos agnósticos lhes provoca ira. Atacam-no ao menor sinal de que convicções começam a ruir de podre à medida que a insegurança cresce e a fragilidade se avizinha deles com o correr do tempo.  São nossos algozes, que mal desconfiam de seu papel em nos testar e potencialmente fortalecer nossa fé ao pretenderem matar-nos por dentro, açoitando nossas idéias. Se falharem, nos tornamos mais fortes e nos salvamos; chegando ao cúmulo de devolver a mal-querência e o ultraje se benévolos restarmos.
 Nós, seres humanos, nascemos ignorantes. Não no sentido pejorativo, mas ignorar por desconhecer, não ter consciência das conseqüências de nossos atos. O verniz tecnológico não distancia o mundo de hoje da época das barbáries, pois ainda não saímos do estágio de que errando se aprende a acertar. A humanidade dá novos passos rumo à evolução, todavia tartarugas ainda necessitam que as joguemos de volta ao mar para que não morram. 
Necessita-se de fôlego para dar cabo de todas as missões em uma existência efêmera. Precisamos fluir naturalmente no contexto da vida, almejarmos a sintonia de tudo que seja benéfico à vida carnal, sob o comando do discernimento, do amor e da alegria. Somos passageiros da vida e o corpo é o nosso veículo de viagem pela Terra. Há que crescer interiormente para aprender a conviver melhor com os outros, abandonando a massa falida de seu ego. Senão morre só, a sós, consumido pela metástase da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias