O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

TROCANDO AS BOLAS

O governo Lula foi traído pelos companheiros Fidel, Chávez e Morales, que conspiraram para se apoderar da Petrobras na Bolívia, confirmando a máxima de que não existe amizade entre países, somente interesses. Um choque nostálgico de caráter comunista para Lula aprender a não se inebriar mais com os salões do poder e sustentar política econômica neoliberal. Se irritaram com o amadorismo de Zé Dirceu em comprar a direita rastaqüera ao invés de tomar o poder como todo bom bolchevique. Dinheiro na cueca da família Genoíno, a expulsão de Heloísa Helena e porta-voz com carência afetiva como Silvinho Pereira? Poupem-me, diria a troika unida jamais será vencida.
Em 1845, o recém-empossado presidente James Polk aproveitou-se da ocasião para tomar o Texas e a Califórnia do México e anexá-los ao território americano. Para evitar futuras disputas com nações européias ainda presentes na América, baseou-se no sofisma de que, se uma antiga colônia, rompidas suas relações com a metrópole e declarada sua independência, quisesse se juntar aos Estados Unidos, ninguém tinha nada a ver com isso. Aprenderam com os ingleses, a quem já haviam vencido, a política expansionista.
Será que Morales, instigado por Fidel e Chávez, não está trocando as bolas e confundindo Lula com Bush? Lamentando a chance perdida de ter um pezinho na Amazônia quando perdeu o Acre. Que tal convidá-lo para um tour pelos campos minados das favelas do Rio de Janeiro? Pena que não estivesse em São Paulo no dia em que a cidade virou um imenso presídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias