O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2019
D S T Q Q S S
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

SOBROU O QUÊ?

O ideal seria ter afastado Lula por conta do legado do PT de causar inveja ao Collor. Mensalão, um despudorado caixa dois, cheque em branco pro Roberto Jefferson, o chefão Zé Dirceu não ter nada a ver com isso, dinheiro na cueca, perdão pros cassáveis, recursos desviados do valerioduto para custear mulheres de vida fácil… e a indefectível figura de Delúbio. Além de não existir um Marcos Valério, existem cem atrás dele.
Qualquer coisa é melhor do que Lula. Mas será que se pode afirmar que nenhum governo irá ser tão corrupto quanto o de Lula? Para dirimir a suprema dúvida, o juiz Marco Aurélio de Mello, designado pelo primo Collor: “o Brasil se tornou um país do faz-de-conta. Faz de conta que não se produziu o maior dos escândalos nacionais da história do país e que os culpados de nada sabiam”. E por entre os dedos viu escapar para a Itália o banqueiro Cacciola.
Dá pra aceitar o banho de ética com que Alckmin pretende nos enxaguar? E se o sabonete cair, quem irá apanhar? Quem vai ter coragem de desmantelar o padrão Palocci de qualidade na economia que superou o padrão Malan? A Heloísa Helena, que é cabra macho pra caramba? Ou seria melhor o Enéas, todo repaginado? Ainda mais agora que encontrou sua alma gêmea no Ahmadinejad do Irã e sua luta incansável pela construção da primeira bomba atômica.
Pois se não tiveram coragem de peitar o respaldo popular do presidente com impeachment. Temeram reproduzir o enfrentamento com Chávez na Venezuela e deixar Lula mais forte. Em ano de eleição, impeachment daria idéia de golpe.
Eleição é comparação. Sobrou o quê? Ir de Virgílio, o índio do Amazonas? Ou de Jarbas Vasconcellos, cercado de suas misses? Se existe o casal Garotinho, por que não vovô e netinho ACM? Já que estamos numa selva, que tal a Zulaiê Cobra e seu veneno? Ou não seria mais indicado o senador Suplicy que, de tão ético, chega a constranger o próprio PT e causa risos à oposição por seu perfil quixotesco? E por que não retroceder ao FHC com seu estilo inconfundível de assumir um caráter de repulsa em relação aos escândalos alheios?
Se o presidente Lula está relativamente blindado, a oposição precisa mudar sua cara. Só dizer que o governo Lula é desonesto não está surtindo efeito, pois o povo olha para os acusadores e não enxerga diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias