O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

UM SANTO ESPÍRITA

Recém-chegado no Plano Espiritual, meu pai preveniu em mensagem de 8 de agosto de 1982 sobre a verdade na vida espiritual, do ponto de vista de extensão e renovação, consistir num retrato passado a limpo de nossa existência terrestre. “Somos aqui o que realmente somos ou somos os aprendizes da verdade para nos instalarmos naquilo que devemos ser. As nossas atividades são intensas e atendem a tamanha multiplicidade, que me seria difícil falar nisso com as expressões adequadas. Muitos de nossos antigos assistidos (na Fundação Marietta Gaio) são hoje meus benfeitores e a vontade ardente de apoiá-los que me assinalava no Plano Físico se transfigurou em todos eles na motivação para o concurso de que necessito. A caridade é realmente o câmbio de Deus.”
Santo Agostinho se notabilizou como um dos maiores divulgadores do Espiritismo em razão de seu poder de previsão, ao franquear que o ser humano é composto por um corpo e uma alma, sendo a alma superior ao corpo por ser uma entidade espiritual e, portanto, cabendo a ela reinar sobre a matéria. Do mesmo modo, a cristandade deve a Santo Agostinho suas mais sólidas bases, investindo-o como o seu maior teólogo quando ele sistematizou o pensamento cristão, valendo-se da filosofia grega de Platão e Aristóteles, ao viver entre 354 e 430 d.C. Onde se destacava a predestinação, a vida humana planejada por Deus. A prioridade à razão ao conferir fidedignidade à fé, resultado do bom senso natural, ou a fé ser o único meio de alcançar a verdade. O orgulho ser a fonte de todas as fraquezas, porque é a fonte de todos os vícios. A medida do amor é amar sem medida. Não adianta ficar perto da luz com os olhos fechados.
Teve uma vida de esbanjamento e luxúria até os 32 anos, quando foi arrancado de seus excessos ao sentir em sua alma uma vibração estranha que o fez compreender que a felicidade estaria em outros lugares e não nos prazeres materiais e passageiros. Nunca deixou de ser o apóstolo cristão, no qual o Cristianismo o impregnava com toda sua pureza, reconhecido não só pela Igreja Católica, até que passou a pensar de modo diferente quando desencarnou. A ver com os olhos de Espírito o que antes não conseguia enxergar como encarnado, entendendo o que antes não entendia. Tornando-se um propagador emérito do Espiritismo, sem contudo renegar sua fé cristã. Um santo espírita.
Assim também acontece com outros Espíritos que se encontram em posição semelhante. Bastando ajustar seu ângulo de visão e sensibilidade para se darem conta da “verdade na vida espiritual, do ponto de vista de extensão e renovação”. Por que não começar por aqui, no plano terreno?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias