O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

VIRA-CASACA

O marketing no lugar do político para elegê-lo em campanhas irresponsáveis e depois convencer o eleitorado com a propaganda do governo que seus atos e atitudes não mancharam sua reputação.
A versão é mais importante que os fatos, em que o erro pode ser transformado em acerto.
Tamanha drenagem de recursos para publicidade a transformou na principal agente corruptora do regime democrático, superando as grandes empreiteiras, ao exorbitar nos preços e na capacidade de gênios que douram a pílula do presidencialismo de cooptação: o que partilha o Estado para estabilizar o poder, não distinguindo a coisa pública do negócio privado, através de contratos publicitários que financiam partidos políticos e molham a mão de gatunos que não têm pejo de nos saquear com a mesma desfaçatez de um pivete que nos alivia do celular.
A tal da governabilidade exigia que o tamanho da base parlamentar do governo ficasse vinculado à distribuição de empresas públicas para partidos políticos. Se o esquema já fazia parte da cultura política, tem que apurar, conforme recomenda o criminalista FHC, para que erros do passado não sirvam de desculpa para erros do presente.
A grande surpresa foi a pobreza doutrinária na ação governamental petista, quando arrotavam que bastava um peteleco na tosca arquitetura das relações socioeconômicas. Preferiram não hostilizar o Parlamento e fizeram crescer seu braço fisiológico, obrigando o presidente Lula a se refugiar nas suas origens, num disparate completo por sua política econômica ter levado a classe dos banqueiros ao paraíso.
A ponto de indignar o performático FHC, que reclamou do plágio e do vira-casaca, buscando na profundidade a crítica: as pessoas devem assumir uma posição na vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias