O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

A LEI CUIDA DE TODOS

Ninguém consegue burlar os imperativos da ordem cósmica onde parece prevalecer as imperfeições do homem ao fazer mau uso de seu livre-arbítrio e causar dores ao próximo. Absolutamente ninguém se furta de assumir as consequências de todos os seus atos. Tudo o que se faz, diz e pensa, tem consequências. Quem semeia a dor ou dilapida tudo de bom que lhe é oferecido, prepara dias de angústia para si próprio. Ao contrário de quem vence desafios com coragem e dignidade, pois abre as portas para iluminar sua trajetória e vincula o seu porvir com mais clareza e lucidez. 
Dito assim, parece haver uma Lei Divina que pune e castiga quem incorrer em erro, quando a finalidade é educar, propiciar maior consciência dos erros e levá-lo à reparação. 
O ato de reparar é normalmente associado à dor por depender da gravidade dos desdobramentos do ato praticado, que se correlaciona aos reflexos de seu agir inconsequente, até por revelar uma estrutura moral mais frágil, complicando-se de tal modo que pode comprometer sua família e a própria saúde mental, ao induzi-lo ao abismo e dificultando a caminhada de retorno. Assim, convém prestar muita atenção quanto aos seus próprios atos, exemplos e palavras, que podem ser impactantes se você se lançar ao futuro como instrumento do que é prejudicial para si, banhando-se num rosário de aflições. 
Contudo, uma vez consciente das interpretações ambíguas que o incitaram a julgamentos em desacordo com a realidade observada, impõe-se assumir corajosamente as consequências. Facilita se tiver em mente a organicidade da ordem cósmica que retira a razão das angústias com as aparentes injustiças do mundo e minora os efeitos negativos de seus atos no caminho de volta à reparação completa em que o mal gradualmente se extingue. 
Onde você pode até reencontrar Deus ao constatar que foi livre para fazer o que sempre desejou, tropeçou em consequentes encargos que se abateram sobre suas costas, adquiriu consciência em sua viagem de volta a um estágio em que se apresenta mais educado e sereno, e continuou livre, mas da selvageria que costuma acompanhar nossos maus hábitos, com a diferença de agora estar tocado pela mais profunda emoção por certificar-se de que há uma Lei que cuida de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias