O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

BAGUNÇA

Organize a bagunça de dentro antes de botar pra fora os seus lamentos.
Quem nunca despejou seu lixo interno nos outros? A gente faz isso o tempo todo, quando não pensa. E é justamente por esta razão que às vezes parece que uma relação não compensa a dor. Pessoas doídas e mal resolvidas não se comunicam direito. Acabam agindo com desrespeito. Mal se ouvem, que dirá sabem como se expressar.
Quantas vezes você foi falar com alguém, mas ao invés de se ater ao fato, narrou seu retrato distorcido do que ocorreu mesmo? Você enxergou o cenário? Entendeu o que aconteceu? Ou apenas se doeu por algo e pegou aquele rasgo e entregou para o outro seu pedaço da verdadeira história?
Todo fato tem vários lados e pontos de vista. Por mais que se insista narrar de onde se vê, o mundo é redondo, não começa nem acaba em você.
Esta é apenas um comecinho das muitas reflexões que me fizeram repensar minha vida e meu lugar neste mundo. Que me deram um novo ânimo para não desistir de insistir em expressar o meu eu neste mundo de Deus. Nesta Terra tão remexida por tantas feridas.
Foi quando saí da posição de vítima para ser uma agente de mudança. A começar por mim, me autorredescobrindo, sarando os machucados da alma e exercitando a calma no olhar para o outro. Só despejar insatisfações o tempo todo não é produtivo e não precisamos mais disto. Precisamos todos nos curar. E o começo está em cada um primeiro olhar para dentro de si antes de sair por aí julgando. Vamos juntos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias